Sobre inventores e invenções

Como os eventos recentes têm confirmado – temos uma vida ativa no terreno das patentes/invenções.

Nossas caixas de entrada de e-mail estão cheias com todos os tipos de e-mails – tanto positivos quanto negativos, interessantes e insípidos – sobre vários pedidos de patentes e invenções variadas…

E isso me levou a minha de fazer algumas pesquisas sobre algumas estranhas e maravilhosas previsões de “especialistas” a respeito de novas idéias, invenções e empresas ao longo dos séculos.

Aqui está uma interessante lista de 20 absurdos que encontrei na web. Tenho certeza que algumas serão bem engraçadas:

1 . “A queda de pedras dos céus é fisicamente impossível.” – Academia de Ciências de Paris sobre os meteoritos, 1772.

2 . “No futuro, os computadores do futuro pesarão mais do que 1,5 tonelada.” – Revista Popular Mechanics, 1949.

3 . “Acho que existe um mercado mundial para talvez cinco computadores pessoais” – Thomas Watson, presidente da IBM, 1943.

4 . “Viajei o país e conversei com as melhores pessoas, e posso assegurar-lhes que processamento de dados é uma moda que não vai durar até o final do ano.” – Editor, Business Books, Prentice Hall, 1957.

5 . ” Mas pra quê…serve isso? ” – Engenheiro, Advanced Computing Systems Division , IBM, em 1968, comentando sobre o microprocessador.

6 . “Não há nenhuma razão para que alguém queira ter um computador em sua casa.” – Ken Olson, presidente da Digital Equipment Corporation, 1977.

7 . “Este ‘telefone’ tem inconvenientes demais para ser seriamente considerado um meio de comunicação. Esta geringonça não tem nenhum valor para nós.” – Western Union, memorando interno de 1876.

8 . ” A caixa de música sem fio não tem nenhum valor comercial imaginável. Quem pagaria para uma mensagem enviada a ninguém em particular” – Associados de David Sarnoff, que estava em busca de investimentos em rádio nos anos 1920.

9 . “O conceito é interessante e bem estruturado, mas para merecer uma nota melhor do que um ‘C’ , a idéia deveria ser viável.” – Professor de administração da Universidade de Yale em resposta a uma tese de Fred Smith propondo um serviço confiável de pacotes/encomendas. (Smith viria a fundar a Fedex)

10 . “Quem se interessaria em ouvir os atores falar?” – HM Warner, da Warner Brothers, 1927.

11 . “Nós não gostamos do som deles , e música de guitarra está saindo de moda.” – Decca Recording Co., ao rejeitar os Beatles, 1962. (morri de rir desta).

12 . “Máquinas mais pesadas do que o ar são impossíveis.” – William Thomson, Lorde Kelvin, cientista britânico de 1899.

13 . “Esse Professor Goddard não sabe a relação de ação para a reação, e da necessidade de ter algo melhor do que o vácuo contra o qual reagir – para dizer que seria absurdo. Claro, ele só parece não ter o conhecimento ensinado diariamente em nossas escolas secundárias” – Editorial do The New York Times em 1921 sobre o trabalho revolucionário de Robert Goddard sobre os foguetes. A observação foi finalmente retratada na edição de 17 julho de 1969.

14 . “Broca para petróleo? Você quer dizer furar o chão para encontrar petróleo? Você está louco” – Trabalhadores que Edwin Drake tentou contratar para seu projeto de prospecção de petróleo em 1859 .

15 . “Aviões são brinquedos interessantes mas sem nenhum valor militar.” – Marechal Ferdinand Foch, Professor de estratégia , Ecole Supérieure de Guerre, 1911.

16 . “Tudo que pode ser inventado já foi inventado.” – Atribuído a Charles H. Duell , comissário do Escritório de Patentes dos EUA, 1899.

17 . ” A teoria dos germes de Louis Pasteur é uma ficção ridícula.” – Pierre Pachet, Professor de Fisiologia em Toulouse, 1872.

18 . ” O abdômen, o tórax e o cérebro ficarão para sempre fechados para a intrusão do conhecimento e dos cirurgiões.” – Sir John EricEricksen, cirurgião britânico, nomeado Cirurgião-Extraordinário da Rainha Vitória, 1873.

19 . “640 kb de espaço deveria ser suficiente para qualquer um.” – Atribuído a Bill Gates, 1981.

20 . ” 100 milhões de dólares é demais para pagar pela Microsoft.” – IBM, 1982.

Como está se tornando um hábito, vou terminar com outro enigma :

Uma corda está esticada confortavelmente em torno da linha do Equador. Ela é cortada em um ponto e uma seção de um metro é inserida ao seu comprimento. Se esta corda pudesse magicamente flutuar no ar para que fique esteja totalmente estendida (como antes), o quanto acima da terra ficaria flutuando?

LEIA COMENTÁRIOS 1
Comentários 1 Deixe um comentário.

    Raphael

    Diâmetro: 12.756.272 m

    Ficaria 31,8 centímetros acima da terra.

Deixe um comentário.