Havaí 5-0

Aloha, povo!

Atualmente estou descansando depois de uma visita a Ilha Grande do arquipélago havaiano. Lugar incrível – mistura de clima perfeito, mares cristalinos, vulcanismo vibrante, selvas opulentas e beleza de tirar o fôlego em geral. Aloha Havaí, e mahalo Havaí 🙂 .

Você começa a perceber que as coisas aqui não são 100% americanas quanto a torta de maçã quando o vôo se aproxima do 50 Estado dos EUA (foi o último estado a aderir à União, em 1959) . Em vez do usual “obrigado” no final das mensagens a bordo, as aeromoças dizem “aloha e mahalo”, anunciando o fato de que não é bem os Estados Unidos se aproximando… É diferente – então prepare-se!



Pois é verdade que o Havaí é realmente muito diferente do outros 49 Estados Unidos. Aqui tudo é muito mais relaxado e em ritmo mais lento, mais amigável, e os sorrisos parecem mais sinceros… Mas, é claro – o que você espera de ilhas tropicais no meio do Pacífico?

Há um grande número de locais de interesse que precisam ser vistos aqui. As ilhas têm características peculiares que você nunca esperaria… As ilhas possuem quatro das cinco grandes zonas climáticas do mundo, e 10 das 13 subzonas! Sim, de floresta tropical a tundra sub-ártica. Extremo!

Vasculhando todas as fotos que tiramos durante a nossa semana no Havaí, percebi que vi tantas coisas intrigantes + bonitas + interessantes que não caberia tudo em um post. Então, vou dividir tudo em partes – sendo esta a primeira, claro.

Nos próximos posts, respostas para as seguintes perguntas:

1. Qual é o maior vulcão da Terra?

2. Quanto tempo leva do Tahiti até o Havaí em uma canoa polinésia ? E como você encontrar o caminho se o GPS trava?

3. Quanto tempo leva para ensinar um peixe como escalar penhascos verticais?

4 . Quão rápido você pode sair de uma praia tropical com palmeiras para um local com neve e gelo eterno ?

5 . E, finalmente, o que realmente aconteceu com o Capitão James Cook?

Aloha e Mahalo pessoal!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.