Uma noite no museu

Muito bem. Aqui estamos na Guatemala. Estou muito bem abrigado neste hotel no coração do país – um lugar fascinante. Estive em alguns lugares interessantes que estendem a definição de ‘hotel’, mas nunca em um que dobra-se totalmente como outra coisa ao mesmo tempo. Neste caso – vários museus! Chama-se Casa Santo Domingo, situado na antiga capital colonial do país,


Caramba. Que lugar. O hotel está “embutido” nas ruínas de um antigo mosteiro, que foi destruído durante um terremoto em 1773 (ele arruinou não só o mosteiro mas também toda a cidade, mais sobre isso depois).




Um museu e um hotel em um só lugar – grande idéia. Economiza muito tempo a chegar aos locais turísticos de interesse 😉

A planta do hotel é bastante complexa. Para a esquerda, para a direita, para cima, para baixo, do outro lado, subsolo – um verdadeiro labirinto de túneis e passos, voltas e mais voltas, cantos e recantos. Mais complicado do que hotéis antigos ingleses.

Um lugar único. Se alguma vez você vier para cá, recomendo ficar aqui.


Mas por que estamos aqui? Aqui está o porquê (próxima foto). Eis a extensão da parte comercial deste post.

Tenho a sensação de que esta pintura no meu quarto poderia ser uma peça muito preciosa de arte moderna, mas, para ser honesto, eu a preferia à noite, quando já estava escuro 😉

No entanto, a visão no outro sentido – através das portas de vidro para a varanda – desfez as desvantagens subjetivas de certas características da decoração:


No horizonte, Fuego e Acatenango. Infelizmente, o dia em que estávamos lá os vulcões estavam na maior parte envoltos em nuvens.

O Fuego entra em erupção constante, mas recentemente (7 de fevereiro) explodiu violentamente e cobriu com cinzas lugares a quilômetros de distância; tiveram até que fechar o aeroporto local.

Todas as fotos estão aqui.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.