Uma conferência gigantesca na China.

Participei recentemente de uma Conferência muito interessante, nomeada World Internet Conference 2015, Conferência Mundial de Internet em tradução livre, na China. Você pode saber mais sobre a conferência por meio de notícias (se tiver interesse), mas eu tenho a minha própria história para contar.

O evento ocorreu na cidade histórica de Wuzhen, que foi fechada e cercada por um perímetro de segurança em toda a sua extensão de modo que pudesse receber convidados ilustres, incluindo presidentes, primeiros ministros e o presidente chinês Xi em pessoa. Adormeci no caminho entre Shangai e Wuzhen, então, não tenho certeza quantos cordões de segurança nós atravessamos. As estradas em Wuzhen estavam vazias, e as nuvens foram dispersas (ou podem ter se sumido naturalmente). O tempo estava ensolarado, quase gelado e os locais calorentos estavam embrulhados em casacos e cachecóis.

O primeiro dia da conferência foi de matar.

A Conferência começou às oito da manhã, terminando às 11:30 da noite. “Eu quase morri” ©. Porém, eu conheci muita gente interessante 🙂 e fiz um anúncio de negócios importante.

No segundo dia, consegui separar um tempinho para perambular nesse lugar incrível como turista. Foi bem interessante. Na Internet, Wuzhen é chamada de “A Veneza chinesa”. Sim, no início é bem parecida com Veneza, por causa dos canais, pontes e barcos, mas todos eles com um toque chinês e em uma escala muito menor. Você pode andar por toda a cidade histórica em 2 ou 3 horas, e isso reservando bastante tempo para fotografar.

https://www.instagram.com/p/_Zevp2uiYK/

 

O local estava especialmente agradável durante a conferência. Não havia absolutamente nenhum turista. As ruas estavam desertas, os restaurantes vazios e as lojas estavam mortas. Menos as nossas.

 

Não há carros a petróleo por aqui. Os meios de transporte consistem em barcos, carros e vans elétricas, e tuk-tuks que andam pelos caminhos mais pitorescos.

 

Em uma escala nacional, Wuzhen é sem dúvida, uma pequena cidade turística. Sendo lindos como são, os canais de Wuzhen não representam o sistema de transporte aquático chinês, que é gigantesco e existe na China por milhares de anos!

Um exemplo para ilustrar a extensão do sistema de aquático. Mesmo no verão, peixe fresco no gelo era entregue de Xangai até o palácio do imperador em Pequim, distância de aproximadamente 1000 km! Ao longo da jornada, gelo fresco era adicionado a carga de caixas especiais durante toda a rota. Há também outras cidades como Veneza na China, por exemplo Nantong, Xitang, Zhouzhuang, Tongli e Qibao. No entanto, Wuzhen parece ser a mais conhecida e mais importantes de todas.

O restante das fotografias de Wuzhen estão disponíveis aqui.

No voo de volta entre Xangai e Moscou, encontrei “Missão Impossível 5” na lista de filmes abordo. Legal! Agora pelo menos estão exibindo em aviões. Vamos apertar o play agora mesmo! Não porque queria assistir, mas porque preciso verificar se o nosso escritório europeu está listado entre as localidades do filme. Bingo! Aí está!

A propósito, um passarinho me contou que existem planos para filmarem outro filme no nosso escritório europeu.

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.