Um “Kuarto” de século? Parece que passou voando, não?

Fala galera!

Há 25 anos e 9 dias – em 26 de junho de 1997 – a empresa que, por acaso, tem o mesmo nome que o meu foi registrada. E foi um “início humilde” no sentido mais verdadeiro: cerca de uma dúzia de pessoas com rotatividade zero – mas com algum conhecimento técnico especial e alguns planos igualmente especiais e muuuuito ambiciosos. E eramos mais ou menos assim:

 

Cando dois anos até 1999, e já eram cerca de 40 entre nós->

E foi assim que tudo começou. // Aliás: você pode descobrir mais detalhes sobre nossa história aqui.

Vinte e cinco anos – um quarto de século! – fazendo um ótimo trabalho! Com base em nosso próprio mecanismo antivírus, desenvolvemos produtos inovadores de segurança na Internet para usuários domésticos. Nem sempre foi tranquilo, mas chegamos lá! Tivemos nosso Ver. 6 – lembram disso? (E que história grandiosa existe ali:) Então, gradualmente, nos mudamos para o mercado corporativo, conseguindo desenvolver alguns ótimos produtos nessa área também: primeiro na categoria de endpoint, e depois também controle de tráfego de rede, proteção contra ataques direcionados e muito mais. Em seguida, passamos a proteger objetos industriais. E agora (sem ser muito modesto), posso dizer que somos a única empresa no mundo que fornece uma ampla gama de ciberproteção de alto nível para: dispositivos de usuários, estações de trabalho, infraestrutura de servidores e tráfego de rede, bem como sistemas de controle como SCADA. Além disso, cobrimos a mais ampla gama de sistemas operacionais e tipos de dispositivos.

E não se trata apenas de produtos e tecnologias. Passamos de um desenvolvedor de antivírus local desconhecido para uma empresa global de cibersegurança com uma marca de renome mundial: o tipo de marca que pode resistir às tempestades geopolíticas mais turbulentas sem perder seus usuários fiéis em todos os continentes – incluindo a Antártida! E isso conta muito. Ajustamos os procedimentos operacionais internos para permitir que a empresa trabalhe de forma ainda mais supereficiente. Por exemplo: quem se lembra da última vez em que tivemos um atraso em algum dos nossos lançamentos de novos produtos? Faz muito tempo (bate na madeira:).

Tem também nossa rede global de parceiros de milhares de distribuidores e revendedores. E nosso poderoso time de RP e branding. Existem nossos projetos de marketing originais e muitas outras maneiras de fazer negócios de primeira linha. // A única coisa que ainda não conseguimos é faturar um bilhão de dólares por ano. Tudo a seu tempo!…

De fato, um ótimo trabalho foi feito!

Então o que vem depois? Para onde vamos nos próximos 25 anos?

Com certeza estamos mergulhando na ciberimunidade: construindo sistemas digitais de qualidade garantida – totalmente protegidos contra qualquer ciberataque. Qualquer! Um sistema operacional imune, assim como todas as coisas construídas sobre ele – desde a Internet das Coisas até… mas espere, isso é outra história!

Então, um brinde ao quarto de século pessoal! Tim-tim!