12 novembro 2012
O estado do Grand Canyon – Cont.
O norte do Arizona é famoso por suas paisagens deslumbrantes. Em uma área relativamente pequena, que pode ser percorrida de carro em duas ou três horas, estão três formações únicas de rochas vermelhas.
Primeiro, há o mundialmente famoso Monument Valley, que oferece uma visão panorâmica de uma beleza de tirar o fôlego. Lamentavelmente, não pudemos nos aproximar – só sobrevoar; mas isso bastou para nos inundar os sentidos com a grandiosidade deste lugar.
Depois, vem o Antelope Canyon. É um canyon estonteante – uma grande fenda em rocha vermelha. Aqui, uma de suas imagens:
Enquanto os chamados Monuments são conhecidíssimos em todo o mundo, o Antelope Canyon é justamente o oposto – pouquíssimo conhecido. Muitos cidadãos do Arizona nunca sequer ouviram falar desse lugar. Por falar nisso, há dois Antelope Canyons – o Upper e o Lower. Nós vimos o Upper.
E o terceiro… Embora este lugar seja simplesmente “imperdível“, não vou contar nada sobre ele! Bem, a verdade é que não fomos lá: a visita é limitada – são admitidas apenas 20 pessoas por dia e estar entre elas é algo como ganhar na loteria. Muitas curvas, viagem cansativa e, para ser sincero, não quero ajudar a aumentar ainda mais o alarido em relação ao local. Claro, se algum dia eu ganhar na loteria, vou até lá e conto o que vi.
Mas, para compensar, há uma outra vista por aqui: o Glеn Canyon Dam. As excursões chegam até aqui e esta é uma viagem curta e realmente interessante. Claro que não é a maior represa do mundo, mas, mesmo assim, é monumental, majestosa mesmo. Na verdade, um pouco como o Grand Canyon (que é outro assunto, completamente diferente).
Fotos das rochas:
Monument Valley e arredores:
Meias pretas e rochas vermelhas
Curvas do rio
Antelope Canyon:
…e sem efeitos especiais psicodélicos!
As fotos estão boas? No Antelope Canyon, ao vivo, é mil vezes melhor
Barragem Glen Canyon:
Cenário de filme sobre a era da guerra fria; alguém se anima?
Lembranças de Machu Picchu – o divino e o humano em perfeita harmonia
Mais fotos – aqui.
Até mais [toquei na aba do meu chapéu de caubói]!