O estado do Grand Canyon – Cont.

O norte do Arizona é famoso por suas paisagens deslumbrantes. Em uma área relativamente pequena, que pode ser percorrida de carro em duas ou três horas, estão três formações únicas de rochas vermelhas.

Primeiro, há o mundialmente famoso Monument Valley, que oferece uma visão panorâmica de uma beleza de tirar o fôlego. Lamentavelmente, não pudemos nos aproximar – só sobrevoar; mas isso bastou para nos inundar os sentidos com a grandiosidade deste lugar.

Depois, vem o Antelope Canyon. É um canyon estonteante – uma grande fenda em rocha vermelha. Aqui, uma de suas imagens:

Enquanto os chamados Monuments são conhecidíssimos em todo o mundo, o Antelope Canyon é justamente o oposto – pouquíssimo conhecido. Muitos cidadãos do Arizona nunca sequer ouviram falar desse lugar. Por falar nisso, há dois Antelope Canyons – o Upper e o Lower. Nós vimos o Upper.

E o terceiro… Embora este lugar seja simplesmente “imperdível“, não vou contar nada sobre ele! Bem, a verdade é que não fomos lá: a visita é limitada – são admitidas apenas 20 pessoas por dia e estar entre elas é algo como ganhar na loteria. Muitas curvas, viagem cansativa e, para ser sincero, não quero ajudar a aumentar ainda mais o alarido em relação ao local. Claro, se algum dia eu ganhar na loteria, vou até lá e conto o que vi.

Mas, para compensar, há uma outra vista por aqui: o Glеn Canyon Dam. As excursões chegam até aqui e esta é uma viagem curta e realmente interessante. Claro que não é a maior represa do mundo, mas, mesmo assim, é monumental, majestosa mesmo. Na verdade, um pouco como o Grand Canyon (que é outro assunto, completamente diferente).

Fotos das rochas:

Monument Valley e arredores:

Meias pretas e rochas vermelhas

Vista aérea

Mais vista aérea

Vista aérea

Curvas do rio

Antelope Canyon:

…e sem efeitos especiais psicodélicos!

As fotos estão boas? No Antelope Canyon, ao vivo, é mil vezes melhor

Barragem Glen Canyon:

Cenário de filme sobre a era da guerra fria; alguém se anima?

Lembranças de Machu Picchu – o divino e o humano em perfeita harmonia

Mais fotos – aqui.

Até mais [toquei na aba do meu chapéu de caubói]!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.