Hotel boutique com arte moderna

Olá!

Ainda estamos nos aventurando pelos EUA… Califórnia, Arizona, Ilinois, Kentucky e assim por diante. Assim como antes, há poucas opções para turismo (bem, com exceção do Arizona, já mencionado), enquanto as oportunidades de trabalho em várias formas e tamanhos são muitas. Ao longo do caminho, nos deparamos com várias anormalidades e atipicidades, invariavelmente fotografadas por D.Z. – antes de você ter tempo de dizer fotogênico (acho que ele está trabalhando em paralelo como fotógrafo de viagens, você sabe. De fato, tenho certeza disso!).

Aqui está uma esquisitice. Essa fica na Cidade dos Ventos:

E nossas descobertas contínuas ocasionais de Kunst (arte) moderna em nossas viagens sofreram outra virada importante quando fomos para Louisville, Kentucky, e visitamos o 21C Museum Hotel. Que lugar! Nunca vi um hotel como esse em todas as minhas longas viagens. Basicamente, como o nome sugere, é um hotel e um museu, repleto de pinturas e esculturas de arte moderna.

O hotel foi completamente reformado para acomodar todo tipo de exposições incomuns, muitas das quais são dificilmente pequenas. Você não encontrará dinossauros ou animais empalhados aqui; somente exemplares de arte moderna – e muitos deles.

Há várias exibições fora do hotel também. Aqui, Davi – em todo o seu esplendor de Michelangelo –, só que de ouro:

Na entrada, os hóspedes são recebidos por esculturas de suricate azul, tartaruga, coelho e caracol:

E acima das portas da frente há três pinguins vermelhos!

Há mais pinguins vermelhos no exterior e no interior do hotel-museu – nós contamos 20 ao todo. O maior estava no bar. Para assustar os bêbados e fazê-los beber menos? Para dar a eles um medo surreal de Alice no País das Maravilhas? 🙂

No saguão, há uma instalação de metal avant-garde bizarra. Não entendi bem o que ela simboliza ou significa (se é que significa algo), mas certamente parece incomum e imponente:

Há imagens, cartazes, fotos, construções para onde quer que você olhe aqui. Olhar fixamente para alguns desses itens é uma experiência verdadeiramente agradável.

Depois que recebemos as chaves dos nossos quartos, fomos para o elevador, onde nos deparamos com esta visão:

… Sim, somos nós! A propósito, os pontos são na verdade letras que caem da tela no estilo cascata!

E no próprio elevador encontramos esta engenhosa instalação:

 

E quando saímos do elevador nos deparamos com este trabalho (tenho certeza de que os outros andares também têm exposições extraordinárias):

Ao lado das exposições, você geralmente encontra informações sobre as obras de arte e os artistas que as criaram.

Às vezes, você não percebe no início que algo é na verdade uma exposição de museu!

Naturalmente, não é possível visitar todas as exposições. No entanto, você pode comprar versões em miniatura de algumas delas no hotel. Mas o que eu faria com um pinguim vermelho?

Ouvi dizer que há um spa aqui construído em um belo local. Mas nada de spa para mim; é hora de dormir, pois amanhã temos que acordar cedo para falar de negócios e depois visitar nosso parceiro favorito nos EUA, Geek Squad City.

Bem, isso é tudo por hoje pessoal. Boa noite e Deus proteja vocês…

Mais um dia – e aqui estamos em Miami Beach! Vamos dar um mergulho no oceano:

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.