1 julho 2013
Kunst e Redwood
Oi gente!
Admito que não sou fã de arte moderna e que estou longe de ser uma especialista no assunto – só visito o Centro Pompidou quando posso. Às vezes, quando olho para uma peça moderna de Kunst não entendo muito bem o que o artista quis representar, por que ou o que está tentando expressar (se é que ele quis algo). E, às vezes, graças a Deus, consigo entender.
Menciono o tema da arte moderna porque vi algo recentemente. Encontrei com um grupo de colegas no Programa de Artistas Residentes de Djerassi, Califórnia, um lugar fora de série, no meio da nada, onde os artistas podem vir e ficar para dar um pouco de vigor a sua criatividade, seja para pintar , esculpir, escrever, fazer música ou produções multimídia.
Mantenha sempre uma orelha perto do chão
Aqui estão as instalações de arte moderna, espalhadas por toda esta terra inspiradora, disponíveis para visitantes e moradores. Viemos pra dar uma olhada e logo percebi que T.T. também não é descolado em assuntos de arte moderna…
Esculturas curiosas, criadas por Drue Kataoka e feitas de árvores, são as principais atrações. Suas extremidades são cortadas e possuem pequenos pedaços de espelhos cuidadosamente colocados. Eles não servem apenas para dar uma boa aparência, também refletem muito bem. Dizem que com lua cheia esta instalação parece estranhamente alienígena. Durante o dia, você pode ver o reflexo de céu, as árvores vizinhas e os turistas que andam por aqui – inclusive aqueles com um abacaxi em cada mão …
Anton Corbijn, ¿onde esta?
Depois apreciamos arte clássica – não moderna – um tipo de arte clássica “natural”. Vimos as impressionante belas Redwood (Sequoias). Simplesmente lindas 🙂
Tentei tirar uma foto da lua…Infelizmente, minha câmera não estava à altura das circunstâncias …
Todas as fotos estão aqui.
Isso é tudo por hoje pessoal, até próxima!