O hotel QR e outras curiosidades de Berlim

Guten tag pessoal!

Atualmente estou em uma viagem trans-europeia. E ao longo do caminho eu continuo a deparar com alguns locais incomuns os quais sinto simplesmente o dever de compartilhar com os leitores mais progressistas do mundo dos blogs. Ok?

Curiosidade 1
O que os carros que você geralmente vê na autobahn alemã entre Frankfurt e Hannover? Modernos e rápidos, isso é certo. E que tipo de carro não se vê? Fácil : os modelos mais antigos. Então, talvez você possa compreender minha surpresa choque ao ver Zaporozhetses vintage ( e tunados!) – com placas de Moscou ! Mas que diabos? E lá estava o carrinho chacolhando e atraindo a atenção dos demais motoristas – tanto que o tráfego diminuiu a velocidade em plena autobahn -um templo da velocidade. E viva a invasão ucraniana retrô!

A resposta soviética ao Fusca alemão

Aqui tem mais!

Curiosidade 2
Aqui estamos no Grand Hyatt Berlin, um lugar muito agradável também. Tudo é como deveria ser – decoração interior, grande televisão, banheiro limpo , mini-bar tentador… Também estão presentes os habituais diversos botões / scanners / slots para cartões-chave – como na foto abaixo. Mas o que – por Pedro (o Grande ) – faz um código QR ​​ali?

Acontece que esta é uma nova abordagem para educar e entreter os hóspedes do hotel .

Basicamente , o código QR ​​está lá para (1) familiarizar o cliente com informações básicas sobre os vários itens tech na sala, (2) para animar os hóspedes um pouco com esse novo atrativo moderno, e (3) para motivar os convidados para a escrever sobre esse recurso original em seus blogs pessoais e, assim, obter uma boa publicidade gratuita. Bem, parece estar funcionando bem até agora 🙂 .

Então, o que o código QR ​​pode me dizer sobre o quarto e seu conteúdo ?

Bem, primeiro ele me contou tudo sobre a… tigela de frutas sobre a mesa. Não estou brincando gente: Fui informado de que não era apenas uma bacia velha de frutas. Era de fato uma “representação hiper-realista de uma coisa trivial” – um trabalho especial e único de arte criado por uma certa Karin Kneffel!

Mas não eram apenas os quartos que foram decorados com arte moderna – mas também todo o hotel:

Curiosidade 3
E não só os hotéis, mas na verdade toda a Berlim exibe arte moderna – que pontilham as ruas e esquinas e praças:

Sim, você adivinhou certo…

Todas as fotos estão aqui.

Isso é tudo por hoje pessoal. Hora de voltar à estrada. Auf Wiedersehen!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.