Doce vingança contra os trolls de patentes

Dar o troco pode demorar. Mas a hora parece estar chegando, finalmente, e contra um tipo desagradável de gente ​​- os trolls de patentes.

Eu já falei aqui sobre essa raça e o que precisa ser feito na luta contra eles.

Vamos a uma análise rápida dos principais pontos:

  • O uso da patente deve ser limitado – banir reivindicações referentes a um período anterior à aquisição
  • O réu deve ser necessariamente reembolsado pelas despesas judiciais em caso de vitória ou mesmo empate no tribunal
  • A proibição de agregadores de patentes iniciarem ações judiciais
  • Aumento nos detalhes necessários e precisão das descrições de patentes e perícias técnicas obrigatórias
  • O principal: não patentear idéias, mas a sua aplicação prática concreta.


Às vezes parece que os legisladores americanos lêem meu blog! Finalmente, algo está sendo feito – e não em qualquer lugar , mas no estado de Vermont, onde a <a href=”http://www.leg.state.vt.us/database/status/summary.cfm?Bill=H.0299&Session=2014″ target=”_blank”>primeira lei anti -troll entrou em vigor!

Há um monte de coisas interessantes nesta lei, mas o que eu mais gosto é que agora a empresa ré pode exigir de um </atroll o reembolso de todas as despesas legais se conseguir provar que a ação não foi de boa fé .

Um agradecimento especial por essa lei ser aprovada contra.. um troll de patentes ! E um particularmente desagradável e conivente com isso, chamado MPHJ (como eles gostam de se esconder por trás de siglas!). Esta entidade ficou tão empolgada com suas falcatruas que teve a ousadia de começar a bombardear as vítimas em potencial com cartas exigindo o pagamento dee US$ 1000 por infringir a patente sobre a tecnologia envolvida na “digitalização de documentos e seu envio por e-mail” (!).

Talvez esse absurdo tenha sido observado pelo escritório do promotor de Vermont, que tascou uma multa no MPHJ em US$ 10 mil para cada carta enviada. Como se isso não bastasse, seguiu-se a legislação anti- troll. Boom!

Tem que ser dito que a lei, apesar de conter algumas coisas boas e animadoras, ainda está longe de ser ideal. Os cinco pontos acima , por exemplo, ainda precisam entrar na pauta. Ainda assim, o processo já começou com gosto – afinal, a lei já foi aprovada. É um bom começo.

Outro exemplo de não ser ideal: para contar com esta lei uma empresa tem de ser local – Vermont (hora de re-registrar a KL 🙂 ?

Ainda assim, considerando-se o aumento do barulho e do desespero de todos os americanos com os parasitas de patentes, pode ser possível que esta prática legislativa em breve se espalha para outros estados , e um dia para uma lei federal.

Mais alguns problemas futuros para os trolls:

O procurador-geral de Nebraska expressou sua posição de “não me venham com essa” aos advogados após o incidente MPHJ . Em Minnesota trolls de patentes foram banidos! Uma congressista (NY) está pressionando por uma lei muito promissora, que pode levar a uma pré-avaliação de especialistas do USPTO antes que processos cheguem aos tribunais.

Nossa posição é firme. Sem concessões a essa escória. Pedimos às outras companhias de TI que não desistam da luta

A administração Obama tem atendido às preocupações do Presidente – algumas ações executivas presidenciais já foram introduzidas e uma lei está no Congresso sobre a proteção das empresas contra esse tipo de extorsão. Finalmente, no Senado dos EUA, sete leis contra os trolls estão tramitando.

De modo geral, como você pode ver , as coisas estão melhorando. Já era hora! Ainda há muito a fazer , mas é agora claro que é tudo factível , e não apenas sonho. A jornada será dura e com voltas inesperadas, tenho certeza . E isso também tem a ver conosco diretamente – em breve estaremos no ringue com trolls gananciosos . Eu já disse antes que a luta vai até a última bala – a deles.

Apelamos a todas as outras empresas de TI para continuar a lutar e não desistir. Só então será possível se livrar dessa praga. By the way, parece que os ‘grandões’ ouviram meu apelo – eles pararam de negociar com os trolls.

Sim, vai ser difícil e caro – mas se não fizermos isso, não só será mais difícil no futuro, também será doloroso torrar quantias ainda maiores de dinheiro – e para as mãos sujas de alguns trolls, e não para alguma nova tecnologia que valha a pena. Portanto, nossa posição é firme . Não há concessões à escória. Vamos combatê-los com todos os meios disponíveis . Nunca nos renderemos !

LEIA COMENTÁRIOS 2
Comentários 2 Deixe um comentário.

    Genealdo Silva dos Santos

    Eu perdi dois pedido de patente, a pi9701426_5a2e api9705671_5b1 as iprezas nem tomarão conhecimento saiu do sigilo e comesarão fabricar e colocar no mercado e me ameaçar, para eu parasse de pagar as anuidades e eu fui na pressão e parei de pagar.tenho teorias para geração de energia renovável, más não tenho como comprovar sientista.eu não tiro leito de pedra.

    Genealdo Silva dos Santos

    Eu já senti na pele duas vezes,e sei bem o que é ver ideias milhonarias sendo surrupiadas por esse tipo de gente!
    Hoje tenho sínco teorias que podem ser tão boas quanto as que me surrpiarão,más não tenho coragem de colocar meu dinheiro de novo.

Deixe um comentário.