Uma Suíça fantasma

“É um deserto circular o mundo
o céu está fechado e o inferno vazio.”

– Octavio Paz, elegia interrompida

Lembrei-me estes versos do poeta mexicano durante a minha última viagem que percorreu a Suíça. Devo dizer que eu não esperava que a baixa temporada fosse tão…baixa. O que quero dizer ? As ruas estavam quase desertas e hotéis vazios. Mas, claro, o verão se foi e há ainda muitos dias para o Natal e a temporada de esqui.

Na verdade, tudo se tornou ainda mais sombrio quando o nevoeiro desceu:

Finalmente, alguém!

Para mostrar que nem tudo é sombrio e triste em dezembro, deixo algumas fotos do mesmo local em outro momento do dia, no início da manhã :

Chegamos na Suíça depois de viajar 800 km e a viagem teria sido muito melhor se pudéssemos ir um pouco mais rápido, mas, obviamente, não foi possível. Havia muito tráfego e às vezes você não podia ver um palmo adiante na estrada em caso de nevoeiro.

Ops! Nas fotos parece apenas nevoeiro e nenhum tráfego… Mas acredite que houve sim!

Quando estávamos na rota (pena que não teve tempo suficiente para parar) passamos pelo Museu de Tecnologia Automotiva de Sinsheim. O único lugar no planeta onde são expostos ao mesmo tempo, um Concorde e um Tupolev Tu- 144. By the way, eu não disse que a cidade das fotografias é Lucerna (não confundir com Lausanne ), excelência turística da Suíça. Paramos neste local a caminho de Itália, da qual falarei em outro post!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.