Cenas de Natal e a despedida de Massa

Ciao a tutti !

Aqui estamos nós, com dois novos capítulos em nosso Tour 2013- European Express. Onde estamos agora? Na Itália.

Capítulo 1: Onde? Onde? Onde?

Pousamos em Roma, na sede de um dos nossos parceiros, cuja sede está localizada bem no centro da cidade. Como você pode imaginar, as vistas são incríveis. Eu não sei como as pessoas podem trabalhar com um panorama tão incrível. Acho que vou me acostumar depois de alguns dias, mas eu poderia ficar absorvido por horas com esta paisagem. Conclusão: se o telhado não fosse infectado por pombos, daria 10 a este lugar.



E agora, uma enorme máquina de escrever

Você sabe o que os romanos chamam o monumento Altar da Pátria? Ele tem vários apelidos, incluindo: máquina de escrever, bolo de casamento e impressora. Todos eles muito adequados, diga-se.

Eu gostaria de ter passeado na Cidade Eterna, mas minha agenda estava cheia, com reuniões , palestras, reuniões… organizados no Vale do Silício italiano (piso superior da estação ferroviária Termini de Roma). Este edifício foi construído na época de Mussolini e, acredite em mim, étão incrível que merece um post só para ele.

Capítulo 2 : Sonho de um Natal Vermelho

A parte mais engraçada da viagem foi o jantar de Natal organizado pela Ferrari. Foi muito descontraído e informal, como se fosse uma reunião de família grande: com dois ou três mil membros da família se reunirando em uma garagem onde normalmente tendem a estacionar caminhões e outros veículos da Scuderia.

Agora é a hora de falar o discurso de Felipe Massa. Suas palavras tão doces, vídeos do passado, memórias… Massa deixou o público ao ponto de lágrimas. Afinal, foram oito anos na Scuderia italiana.

Para dizer adeus a ele, a Ferrari realizou uma cerimônia e deu-lhe um motor V8 da competição de 2008, em que quase ganhou o mundial da F1. Qualquer pessoa com uma boa memória vai se lembrar que era uma história muito dramática.

Brasil, país de Massa. Última corrida da temporada. Provadecisiva que iria decidir o campeão do mundo. Hamilton tinha 94 pontos e Massa 87.

Quem chegasse em primeiro lugar ganhava 10 pontos, 8 para o segundo, 6 para o terceiro e assim por diante. Pelo nono, nada. Se Massa chegasse na frente, teria obtido 97 pontos. E se Hamilton tivesse ficado em sexto, o piloto brasileiro teria levantado o título. Mesmo que Massa chegasse em segundo e nono Hamilton, o campeão teria sido o brasileiro.

Mas… o que aconteceu?

Massa chegou em primeiro lugar, mas por trás dele foi uma luta para chegar ao pódio. Quando o piloto cruzou a linha de chegada, em segundo lugar estava Alonso (Renault) , terceiro Raikkonen (Ferrari) em quarto lugar, Glock (Toyota ), o quinto, Vettel (Toro Rosso) e sexta … Hamilton ( McLaren- Mercedes).

No entanto …

Apenas na última volta, quando Massa já havia chegado, Hamilton ultrapassou Vettel  e , em seguida, Glock (que ainda tinha pneus secos e estava chovendo ) e o resultado foi que ponto marcado era suficiente para bater Massa .

Massa foi campeão mundial por exatamente 38,9 segundos!

Após a corrida, o presidente da Scuderia, Luca Cordero di Montezemolo, admitiu que estava tão nervoso que quebrou a televisão. Absolutamente compreensível.

Isto é o que aconteceu no paddock:

Esta é a fórmula 1 !

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.