Canais, novo escritório, e 60 rochas misteriosas

Já perdi a conta de quantas vezes fui para Londres. Quantas milhas andei em parques, ao longo das margens de rios e ruas laterais…não posso nem chutar. Mas um passeio ao longo dos canais pré-revolução industrial – não, eis a primeira vez!

Realmente recomendo dar uma olhada nesse lado um pouco menos conhecido da capital do Reino Unido. É uma rede de mini-canais, que ligavam Londres com o resto do país, de modo a facilitar o transporte das matérias-primas e bens na época da Revolução Industrial.

Existem milhares de quilômetros de canais no Reino Unido. Barcos estreitos transportaram bens por esses canais até meados do século 20. Agora, essas vias são usadas ​​para tanto por britânicos quanto turistas estrangeiros. Algumas pessoas ainda vivem nos canais em barcos estreitos.

Aqui estão alguns fotos do caminho que corre ao lado do Canal Regent. O caminho é estreito, mas para caminhantes e ciclistas há muito espaço. Este canal conecta a capital com todo o norte da Inglaterra – onde a maior parte da indústria pesada e manufatura têxtil do país se estabeleceu.


Onde antes havia edifícios de comércio e indústria do século 19 – agora há novos empreendimentos residenciais caros do lado do canal

Cada capitão de cada barco que navega ao longo dos canais do Reino Unido tem uma chave especial que abre as eclusas. Ele estaciona dentro de uma, gira a chave, o nível de água sobe ou desce para combinar com o do próximo trecho do canal, e, em seguida, as grandes portas de madeira abrem! Nós nos tornamos ‘gongoozlers‘ – como são chamados os não-navegantes que gostam de ver esse processo.

Aqui vai a chave

Uma caminhada ao longo de uma canal fica muito interessante em termos de arquitetura também: há tantos armazéns seculares convertidos em modernos centros comerciais etc. É bacana ver ​​como muitas vezes a arquitetura antiga se combina com os novos prédios.

Nós provavelmente andamos cerca de quatro quilômetros – Kings Cross para Paddington e Little Venice.

A rota dos campeões =)

Por falar nisso, agora temos o nosso novo escritório europeu principal aqui em Paddington. O lugar é simplesmente perfeito – ou será… assim que os novos edifícios de escritórios futuristas completarem seus últimos retoques.

Enquanto estávamos em Blighty conseguimos encaixar uma rápida visita a Stonehenge! Algo que eu tinha vontade de fazer há anos: rochas com 5000 anos de idade, famosas mundialmente com história misteriosa e associações com os druidas – quem não gostaria?!

No entanto, acabou por ser… um pouco decepcionante. Claro, entende-se que este não é mais aquele monumento Neolítico massivamente impressionante e historicamente significativo, mas ainda assim…


Eu fiquei pensando… como é que esses antigos druidas arrastaram essas pedras enormes através da floresta e sobre pântanos e montanhas e, em seguida, as colocaram de pé – e com outras pedras grandes em cima de algumas! Ninguém sabe ao certo …

Ainda assim, estas pedras precisam serem vistas uma vez na vida. Então, se você estiver em Londres e tiver uma tarde livre – vá até Stonehenge. São apenas cerca de 80 quilômetros da capital. Só cuidado – no verão fica muito cheio e você precisa reservar visitas. Melhor ir lá no inverno, em um dia agradável – que foi por sorte como nós o fizemos .

Todas as fotos aqui: passeio no canal, novo escritório e Stonehenge.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.