Conheça o novo funcionário da Kaspersky!

Oi a todos!

Nosso elefante verde chegou em casa!



Infelizmente, não estou em Moscou. Então não pude ver por mim mesmo os últimos extenuantes metros de nosso elefante esmeralda. No entanto, alguns poucos KLers estavam lá para testemunhar o pouso, então eu perguntei a dois para me contarem suas impressões.

A.G.Exatamente dois meses se passaram desde o dia da compra do verde do Elefante do Triunfo. E nesses dois meses, um grande número de perguntas foram feitas sobre essa curiosa obra. Por exemplo: quem está trazendo a escultura para Moscou? Como? Que tipo de documentação é preciso? Será que o elefante passa pela porta? O seguro é tão caro assim?

Uma coisa que achei particularmente intrigante foi como uma caixa com inserções acolchoadas precisava ser feito sob medida para a viagem de Londres a Moscou. Acontece que ela foi feita de placas de madeira comprimidas alemãs. Então, o elefante espanhol, comprado em um leilão britânico, alojado em uma caixa alemã pulou por todos os obstáculos que são as regras de exportação do Reino Unido, voou de Heathrow para Sheremetyevo para percorrer ainda mais burocracia na Rússia…em resumo: um bom exemplo da globalização no século 21!

Na âlfandega russa o elefante causou muita celeuma. Primeiro havia, claro, o artista de nome familiar que criou o trabalho, que por si só já chama a atenção; em seguida, uma regra exigindo uma perícia e emissão do respectivo certificado do Ministério da Cultura… No nível mais prático também havia o fato de que a caixa de EE (Elefante Esmeralda!) estava era de longe a maior no armazém – tão grande que precisou ser transferida para o caminhão com uma empilhadeira especial trazida de outro lugar! Mas no final, finalmente, depois de tudo isso, ele foi despachado para o escritório.

Colocar o EE no escritório foi longe de ser moleza. A operação – deslocar a escultura por vários metros – precisou de uma dúzia de caras por duas horas, desafiados pelo grande peso da própria escultura, além dos 300kg da própria caixa. Em seguida, a caixa não iria passar pela porta, de modo que o EE teve de ser desalojado…Mas valeu a pena!

M.T.: Não se pode dizer que muitas obras de arte moderna seriam tão perfeitamente adequadas à nossa visão corporativa, identidade e personalidade. Dali disse que o elefante simbolizava o poder e o futuro, mas as pernas finas representam a fragilidade dessem movimento, enquanto o anjo dourado no topo anuncia uma Era nova e emocionante à frente… o que reflete a Kaspersky hoje. Nós só temos que estarmos atentos a essas pernas finas e nunca baixar a guarda !

Veja como o elefante tem dentro do edifício:

Não é fácil…

Dentro da caixa, não passa!

Meia tonelada de surrealismo

Sempre faça um pacote bem quentinho quando despachar para Moscou

Haja força!

Em mãos seguras!

Muito bem, agora temos nosso Elefante Verde. O que virá a seguir?

LEIA COMENTÁRIOS 1
Comentários 1 Deixe um comentário.

    Renato Rodrigues

    Que obra magnífica! Gostaria de ver ao vivo!

Deixe um comentário.