12 abril 2014
Vodka – Conectando pessoas?
Aloha, povo!
Hoje estou escrevendo do Havaí, EUA .
Vodka – Conectando Pessoas
Estávamos hospedados em um albergue militar que normalmente só acomoda soldados e suas famílias (fui registrado aqui como um ‘membro da família’ de um tal ‘soldado’ 🙂 . O lugar é básico, mas para mim perfeito – a 200 metros de um vulcão (Kilauea)! Mas vou deixar o vulcanismo por enquanto – mais sobre isso em um próximo post…
Antes de partir para uma longa caminhada aqui até o vulcão que acabamos de mencionar, foi necessário obter alguns suprimentos – principalmente comida e água – em um pequeno supermercado. Compras selecionadas, enquanto esperávamos no caixa, uma surpresa… Kamchatka Vodka! No Havaí!
Incrível!
Primeira coisa – não há marca Kamchatka na Rússia . Então, o que o diabo é isso? De onde é que ela vem? Bem, as letras pequenas no frasco dizem que o fluido no interior era de alguma destilaria no Kentucky. Mas com um preço de US$ 8,39 por uma garrafa de 70cl – quem iria discordar? Isso tinha que ser ruim.
Resolvi comprar uma garrafa. Não beber! Só para adicionar a minha coleção de coisas exóticas de todo o mundo :).
Mas espere… as coisas só pioraram.
Ao lado da Kamchatka tinha uma Popov, e na próxima loja – algumas Karkov (acho que estavam pensando da cidade de Kharkov) , as quais, por algum motivo inexplicável, tinham fotos da catedral de São Basílio na etiqueta. Eu contado estes seriam mais sujo do que o Kamchatka. De qualquer forma, essas ficaram lá – melhor não arriscar tanto assim.
Por hoje é só! Próxima!