Uma capital que só melhorou

Quanto mais volto para Londres, mais gosto…

Vim para cá pela primeira vez em 1992, mas naquela época e nos seguintes anos nunca fiquei muito impressionado com a cidade, nunca me sentindo muito à vontade aqui. Arquitetura imperial grave e imponente, o tráfego interminavelmente horrível, pessoas demais nas calçadas, o (rio) Tâmisa sujo… ugh.

Mas então comecei a ver a mudança da cidade – pouco a pouco, ano a ano. Em grande parte, resolveram o problema de congestionamento de tráfego no centro – ajudado pela introdução de um sistema de compartilhamento de bicicletas (‘Bikes Boris’). Arrumaram os aterros, limparam o rio, e acrescentaram lindos prédios modernos. Em seguida, ergueram a (roda-gigante) London Eye, em seguida, os Jogos Olímpicos. Duas décadas atrás, era completamente diferente: sombrio, triste e cansativo. Agora é justamente o contrário: alegre, amável e animado!

É claro que a adição de nosso finalmente instalado novo escritório torna a cidade ainda melhor. Cerca de 150 “KLers” ficarão aqui para aprofundar a luta de manter um ciberespaço seguro e pacífico. Tenho que dizer que os invejo um pouco – eles têm tudo: grande cidade, grande escritório, grande trabalho :).

Parece como nosso escritório em Moscou!

O inevitável verde

Infelizmente, não tivemos oportunidade de passear pela cidade nesta viagem – como é frequentemente, estávamos com pouco tempo.

Mas recebi uma mensagem de texto bastante incomum de um amigo…

Ele perguntou: “Por que as placas de carros em Hong Kong são brancas na frente e amarelas na parte de trás?”

“Elementar, meu caro Watson”, respondi. “Hong Kong era uma colônia do Reino Unido.”

“Por que, então, as chapas no Reino Unido são assim?”

Branco na frente

Amarelo atrás

Ok, tive de admitir que simplesmente não sabia, e perguntei aos experts. Sherlock estava certo – perfeitamente elementar… mais ou menos:

O contraste é melhor na frente, mas é ilegal ter uma fonte de luz na traseira, exceto ao dar ré. Por isso, escolheram o amarelo.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.