Fórmula 1 no gelo

Não tenho certeza de quem foi a ideia, mas faz aproximadamente seis meses que ouvi falar sobre colocarem um carro de Fórmula 1 da Ferrari em uma rampa de esqui. A ideia de dirigir um carro de corrida na neve é tão ridícula que nós e a Ferrari simplesmente tivemos que fazê-la acontecer.

Realizamos o evento no resort de esqui Livigno, em uma altitude de 1800 metros, observados por uma multidão de esquiadores, moradores, turistas e fãs de corrida.

ferrari-f1-2016-livigno-italy-1

#Ferrari #F1 car is now ready for the victory. I'm ready. Are you? #forzaferrari

A photo posted by Eugene Kaspersky (@e_kaspersky) on


De cara, pareceu bem esquisito ver um carro de Fórmula 1 no gelo. O carro também foi pego de surpresa. Que nem um cavalo em uma noite de tempestade e chuva torrencial. Você quase conseguia ouvir o carro reclamando das condições de trabalho e a neve da falta de esquis no automóvel. Por conta do torque, o carro mais espalhava neve do que corria. No fim foi uma surpresa que ele de fato tenha conseguido.

Mesmo nessas condições, a plateia aplaudiu, gritou e o show começou a esquentar. Primeiro, o carro deu uma volta rápida ou duas, na seguinte esquiou em cada curva, houve um pit stop (Pneus com pregos trocados pelos de inverno), uma volta pelo vilarejo (que também foi pego de surpresa) e de volta para a neve. Finalmente, um dos motores em fúria jogou uma onda de neve na plateia que foi à loucura.

Os viciados em F1 se surpreenderam pelos pneus com pregos.

ferrari-f1-2016-livigno-italy-7

Eles são de um lote exclusivo feito pela Pirelli especialmente para o show:

ferrari-f1-2016-livigno-italy-8

Outro detalhe técnico: tratava-se de um carro de F1 genuíno (o modelo F60 2009), pilotado por Giancarlo Fisichella no lugar de Felipe Massa. Piloto e neve de verdade.

A pista com a neve já castigada.

.

ferrari-f1-2016-livigno-italy-12

Essa foi a Fórmula 1 nos Alpes! Apesar de excêntrica foi ótimo participar.

ferrari-f1-2016-livigno-italy-13

O público e o jornalismo esportivo adoraram.

É importante dizer que isso não foi parte da preparação para a temporada 2016. Mesmo assim, dava para sentir a energia da Escuderia: a moral do time estava em alta, os carros prontos, a temporada promete!

Veja as fotos da “Ferrari no Gelo” aqui.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.