+1 Krasnodar (a cidade do bem-estar)

Gosto de listas e comparações. Por conta desse hobby, preparei há um tempo uma lista das cidades russas que já visitei.  O que me pegou de surpresa foi que estive em mais cidades americanas do que russas. Tudo bem que a diferença não é grande, meu placar marca 16 nos EUA contra 14 na Rússia.

Ainda assim, como assim? Por quê?  Não tem nada de normal nisso. (Aqui você pode ver a metodologia que usei para fazer para fazer o cálculo acompanhado pela lista das respectivas cidades.)

De qualquer forma, adicionei mais um ponto no placar para a Rússia: a cidade de Krasnodar.

O que dizer? Krasnodar é um lugar muito legal – especialmente o centro.  É limpo e organizado; brilhante e colorido; bem cuidado e planejado; o sol estonteante no meio do céu azul dá um ar primaveril a cidade. Resumindo: minhas impressões foram extremamente positivas.

Nos fins de semana, a rua principal da cidade – Rua Krasnaya [Vermelha] – é fechada para veículos e se torna área exclusiva para pedestres. Ideia genial! Infelizmente, estivemos na cidade durante a semana, então não tivemos a chance de fazer parte da multidão de transeuntes.

Mesmo assim fizemos muita coisa…. Aconteceu um evento oficial com autoridades locais, depois reuniões com parceiros de negócios da região. Também dei uma palestra na Universidade de Kuban para um auditório lotado de ciber estudantes curiosos cheios de perguntas.

 

Para as melhores perguntas – prêmios.

Curiosidades:

Em hotéis russos me sinto com dissonância cognitiva crônica. Estou num hotel, mas todas as placas estão em russo, todo a equipe fala russo e não inglês ou outra língua. Bizarro! Só não estou acostumado com viagens de negócios domésticas.

russia-krasnodar-12

A comida aqui se destaca: barata e tão gostosa! Yummy!

Burberry? No – Borsch-berry

Isso termina Krasnodar. Riscado da lista. Tenho impressões incríveis e uma camiseta. Voltarei…

Krasnodar: intitulada “Cidade do Bem Estar”. Por mim, nesse exato momento.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.