Tóquio – Seul.

Desta vez no Japão, não tivemos Top-100, sem viagens de um dia ou caminhadas… sem tempo livre. Foi tudo sobre conferências, reuniões, entrevistas e todos os tipos de shigoto (仕事), o que quer dizer trabalho.

Antes de chegar na Terra do Sol Nascente, esperava que fosse menos agitado que o sual, com mais liberdade, tempo para relaxar, explorar as paisagens históricas e naturais, caminhadas no fim da tarde, flores de cerejeira e por aí vai. A medida que a viagem prosseguiu ficava cada vez mais improvável de dar uma fugida para ver o Monte Fuji ou Aogashima, cada vez mais “shigoto, shigoto, shigoto“. Não que isso seja ruim, mas… olha só o que aconteceu com o Jack!

tokyo-japan-emperor-palace-may-2016-0-1

O pouco de turismo que fiz foi uma caminhada pela minha rota preferida pelas terras ao redor do Palácio Imperial de Tóquio.

Recomendo a caminhada pelos caminhos nos parques ao redor do palácio e pelas trilhas dentro do complexo do palácio também.

tokyo-japan-emperor-palace-may-2016-5-1

Dentro do complexo você é proibido instruído educadamente a não fazer diversas coisas: não jogar lixo no chão, não fazer barulho (a noite), não quebrar galhos de árvores, não fazer fogueiras ou soltar fogos de artifício, não grafitar prédio. Nada fora do comum. A lista foi atualizada da última vez que estive aqui. Agora você também é instruído a não utilizar drones por aqui. Sempre atualizados esses japoneses.

tokyo-japan-emperor-palace-may-2016-6

Uma foto da nossa caminhada para a casa –uma estrada acima do rio! Coitados dos peixes e outras criaturas do rio…

tokyo-japan-emperor-palace-may-2016-7

Naquela noite, repetimos a vista panoramica de Tóquio como contei no post anterior: 360 graus da capital de dois lados de um arranha-céu. A noite a vista é simplesmente ainda mais incrível do que de dia. Uma pena que o Monte Fuji não pode ser visto de noite. Na verdade, esqueça essa decepção, o único jeito do Monte Fuji estar iluminado de noite seria em erupção!

Very Blade Runner #tokyo #japan #ekajapan // Блейдраннеровщина #токио #япония #ekajapan

A photo posted by Eugene Kaspersky (@e_kaspersky) on May 14, 2016 at 11:41am PDT

Na manhã seguinte, fomo para o aeroporto pegar nosso voo para Seul. Se você for pegar essa rota tenha certeza de sentar à direita (olhando de trás para frente do avião, onde os assentos são A, B, C…). Nessa posição você consegue ter uma vista incrível do Monte Fuji rodeado pelas nuvens logo depois da decolagem.

Como eu sabia de que lado sentar? Bem, voei de Tóquio para Seul em 2005. Até tirei fotos:

No fim das contas, foi principalmente trabalho, essa viagem ao Japão não foi ruim mesmo assim. Viagens ao Japão nunca são.

Mais sobre viagens ao Japão nos últimos cinco anos aqui.

Até a próximo pessoal. De volta ao shigoto

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.