Legoland: não é coisa só de criança

Pelo que a Dinamarca é famosa? Bons produtos como manteiga, bacon, cerveja e dramas políticos, também acho que esses doces foram inventados aqui. Porém, qual é a coisa mais dinamarquesa, acima disso tudo? Acertou quem respondeu Lego! Então, quando você estiver na Dinamarca…

…visite a Legoland! Aqui! Legos infinitos! Construções, instalações, modelos, e todo o tipo de atrações relacionadas a legos. Quem me dera fosse quarenta anos mais novo, eu não teria saído daqui. Infelizmente, não posso voltar no tempo. Ainda assim, nos meus 50 queria ter ficado por muito mais tempo por aqui :)…

legoland-billund-denmark-1

Bem na entrada você da de cara com uma instalação gigantesca, feita com pecinhas bem maiores que as comuns. Contudo, no fim, a grande maioria das exibições parecem ser compostas dos tijolinhos tradicionais.

Olha só que maravilha! Dá pra passar o dia todo aqui, perambulando pela exibições de Lego para sempre!

A propósito, se você quiser uma dessas fotos em maior qualidade – me avise nos comentários e enviarei a original com maior resolução. Contudo, não tenho dúvidas que você pode encontrar uma dessas na internet.

legoland-billund-denmark-2

Um pouco a frente demos de cara com um mapa exibindo o local de todas as instalações. Muitas. O que infelizmente elimina nossas chances de visitar todas tendo um avião pra pegar hoje a noite.

legoland-billund-denmark-3

Ok, câmera no turbo e lá vamos nós…

legoland-billund-denmark-4

Fiquei impressionado com a quantidade e a qualidade das instalações. Nada mal acabado! Tudo colocado no lugar certinho e colado para o caso de algum turista venha testar a integridade da estrutura. E como eu sei disso? Vi uma criança tentando remover uma pecinha. Todo esse trabalho deve ter levado eras aos designers e construtores. Prédios históricos (ouvi dizer que na Legoland de Berlim há um Muro de Berlim, construído pelos visitantes), fábricas, ferrovias, barcoa e navios, e a lista continua. Depois de um tempo tudo fica um pouco cansativo, o cérebro fica sobrecarregado e um descanso pode vir a calhar.

Espera aí! As fotos acima são apenas da estrada. Sequer adentramos no parque direito. Muito louco!

legoland-billund-denmark-8

Reconhece alguma coisa nessa foto? Olha mais de perto! Isso! Tema de Star Wars! Eu poderia divagar por horas emocionalmente sobre isso, mas deixarei vocês com as fotos (que sempre valem mil palavras).

Essa última cena não me lembro bem, mas é do último filme de Star Wars? Assistirei no meu próximo voo longo.

Na próxima esquina, o que temos aqui? Um hectare de miniaturas de cidades, vilas, estradas, canais, portos. Labirintos rodeados por lego e mais lego.

Esse modelo no centro de Amsterdã é feito de 2.100.000 peças de lego!  A propósito, os barcos são de fato capazes de navegar nos canais, e as pontes se elevam para deixá-los  passar.

Amsterdã com todos os seus detalhes liberais…

legoland-billund-denmark-18

Espera aí! Reconheço essa cena: é dr Bergem na Noruega! A cidade mais chuvosa da Europa!

Enquanto isso no Cabo Canaveral de Lego…

Os carros e trens se movem por aí e até submarinos nadam embaixo d’água.

Um modelo do Aeroporto de Billund, a versão real logo ali (implementado nos anos sessenta pelo filho do fundador do Grupo Lego). Os aviões de Lego não voam, mas andam pelas pistas de pouso…

legoland-billund-denmark-28

A seguir, mais construções de prédios históricos do mundo inteiro. Inteiro.

O Pathernon. O mais próximo que cheguei de ver o verdadeiro. O que me lembra que tenho que vê-lo o mais rápido possível…

legoland-billund-denmark-33

Uma miniatura da Estatua da Liberdade composta de 1,4 milhões de peças!

Você pode já ter percebido que essas instalações são vistas não de um caminho, mas de um curso d’água em pequenos barquinhos de lego!

legoland-billund-denmark-36

Instalações sazonais vêm e vão na Legoland. São inacreditáveis ao ponto que você acaba esquecendo que são feitos de tijolinhos de Lego!

Legoland não é uma dessas atrações como um museu que você apenas contempla e nada mais. Você pode navegar e andar com diversos veículos e escorregadores.

Quando tivemos lá não estava muito cheio. Tenho certeza que isso muda em alta temporada.

Foi bom termos vindo em um dia de semana. Acho que todas as crianças estavam na escola e seus respectivos pais no trabalho. Espera aí! Isso quer dizer que todo mundo aqui é desocupado?! Não sei dizer, mas me pareceram enérgicos e alegres. Nesse jogo a ideia é colocar o “fogo” nas casas. Trata-se da única atração do parque que não é feita de legos.

Essa atração é para aqueles que não se importam em se molhar. Não bastassem os pilotos de motos aquáticas terem de aturar os respingos de outros pilotos, existem canhões d’água na costa com alavancas e botões escrito “fogo”.

Claro, os canhões também são feitos de Lego.

Para os que gostam da ideia de uma experiência mais calma e relaxada há a chance de se pegar o trem de Lego pela selva de Lego (nenhum canhão escondido nas árvores).

legoland-billund-denmark-62

A propósito, crianças com menos de 1,2 metros não são permitidas nas atrações!

Meu companheiro de viagem A.Sh. andou em praticamente todas as atrações no parque! Bem, ele já passou dos 1,2 m há um tempo, então,  por que não?  Ele também não pode deixar de reviver a infância ao construir alguns modelos em Lego.

Atlantis de Lego! Uma cápsula de exploração marítima feita de Lego,  contudo as atrações dentro do aquário não são feitas de Lego: como caranguejos gigantes, peixes e até tubarões! Além de diversos outros componentes da vida marinha. Impressionante!

Caso você queira olhar a vida marinha mais de perto você pode usar os domos transparentes posicionados em baixo do aquário. Genial! Não tinha visto isso antes. O único problema é que os domos são bem pequenos. Eu não consegui entrar! Já A.Sh deu um jeito. Isso está começando a soar como um padrão desde a Dinamarca.

Uma Atlantis de lego. Quão incrível seria se conseguíssemos encontrar a real e promover uma escavação arqueológica.

legoland-billund-denmark-73

Isso é termina a Legoland pessoal. Quer saber mais? Vá direto para a internet. A história da criação do Lego e sua ascensão meteórica ao sucesso é bem interessante, bem como as histórias da empresa por trás disso – O Lego Group.  Assim como a KL, essa também é uma empresa privada! Começou nos anos 30 com a venda de brinquedos de madeira para pais dinamarqueses. Apenas décadas depois que se deu início a comercialização do bloquinho de plástico que virou a grande marca que é hoje. Outro fato interessante (remanescente da abordagem soviética de responsabilidade social: no tempo em que a maioria dos funcionários moravam próximos a fábrica original aqui em Billund, a empresa passou a prover as necessidades os trabalhadores, ao construir, por exemplo, um estádio de futebol.

Eis o aeroporto de Billund construído pela Lego (infelizmente não construído de legos). Bem legal!

legoland-billund-denmark-74Onde está o Lego?

legoland-billund-denmark-75

legoland-billund-denmark-76

Aí está! Lá em cima! Tinha de estar aqui em algum lugar.

legoland-billund-denmark-77

Agora sim, isso é tudo pessoal! Todas as fotos estão aqui.

É bem verdade que já estou bem distante daqui…

"legoland-billund-denmar</p

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.