Jogando sinuca com o campeão

Acredito que a sinuca seja o mais… progressivo dos esportes com tacos. O mais divertido e fascinante de assistir. Para ser um bom jogador são necessárias compostura, precisão de franco atirador, cognição estratégica. Não sabe as regras? Veja aqui.

Como eu disse no post anterior, estávamos no Riga Masters, tive a honra de entregar o prêmio ao vencedor, essa taça aqui:

snooker-kaspersky-riga-masters-1

O começo do fim…

snooker-kaspersky-riga-masters-2

Ufa, foi uma longa partida! Durou mais de três horas! Às vezes as disputas duram tanto porque o vencedor precisa vencer cinco frames. Os primeiros duraram por volta de 40 minutos cada, o quê é bastante tempo para sinuca. Os adversários estavam disputando bola a bola. Pesavam cada movimento cuidadosamente, mantendo o equilíbrio, evitando movimentos bruscos. Foi uma partida longa, mas isso foi ótimo – quanto mais tempo, melhor, assim como um thriller ou um filme que você não quer que acabe!

Esse é o Neil. Neil Robertson, o homem frio, calmo, comportado e o franco atirador da sinuca! Parabéns!

 

O mais legal para mim foi jogar uma partida com o Neil! Claro que ele ganhou, fácil. Mas é a participação que conta, não é?

snooker-kaspersky-riga-masters-8

Fiquei pensando se ele pegou leve comigo. Como pais que deixam as crianças ganhar em jogos.

snooker-kaspersky-riga-masters-5E as bolas continuam rolando pela baeta e sendo encaçapadas!

…Minha vez, lutei até o último suspiro.

snooker-kaspersky-riga-masters-9E pela minha tentativa ferrenha ganhei uma bola assinada!

snooker-kaspersky-riga-masters-10

DSC08541

Algo que não sabia antes de vir aqui era que mesas profissionais de sinuca pesam quase duas toneladas! Também é um bom exemplo da coexistência de tecnologias novas e velhas. O plano em baixo do tecido é feito de ardósia, mas a mesa também possui um elemento cujo objetivo é secar o tecido, caso ele fique úmido demais.

Fiquei surpreso ao descobrir como é possível desmontar uma mesa dessas em meia hora. Duas toneladas? Não é exagero pensar que você precisaria de máquinas especiais para levantar a mesa ou coisa do gênero. Bizarro!

Isso é tudo sobre o Riga, pessoal. Próximo post direto de Tenerife!…

DSC08589

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.