Fórmula Óbvia. Monza 2016.

E agora, meninos e meninas, o prato principal – um prato quente!

Corrida de Fórmula 1 em Monza. Um clássico para entusiastas de esportes motorizados, próximo à Milão. Tudo se resume aos carros, motos, corridas barulhos diversos e a reunião generalizada e muito mais! Por isso estou aqui.

O local gira em torno do automotivo até os “carabinieri” possuem sua Lótus na frente de uma das entradas (talvez deixei de notar outros).

DSC02417

Antes da corrida, contudo, tive a sensação de que algo não estava certo.

Algo não parecia certo com o paddock (local onde todos as equipes, administradores, pilotos, jornalistas e outros não tão necessários ficam e às vezes, trabalham). Não havia a comoção usual. Não havia platéia de curiosos circulando por ali, nada de alta costura exposto, nada de olhares distintos de trás de óculos [insira sua marca de óculos de sol favorita aqui], nada de garotas agindo com indiferença, nada da bagunça típica da Fórmula-1. O local estava meio chato por conta disso.

Para os interessados no que e no como tudo ocorre na Fórmula 1, dê uma olhada aqui. As fotos aqui passam uma ideia muito mais brilhante e são bem recentes!  Eu não sou um grande especialista em Fórmula 1, mas expresso toda a minha emoção. Então, não me preocupei sobre todos os acontecimentos nas garagens e na pista – você pode ler tudo, clicando no link acima. Por agora, eu vou ficar com eventos desta temporada.

O começo da corrida foi incrível! Não sei o que Hamilton estava fazendo no começo, mas ele caiu de segundo para sexto (ou quinto, não lembro) na hora que chegou no segundo corner. Os carros da Mercedes fizeram mágica. Depois de seis voltas, Rosberg tinha acumulado uma liderança com 9 segundos de diferença – como??? E de alguma forma completou 53 voltas com uma única troca de pneus…

Todos usaram pneus super macios, macios e médios. Todos possuíam os mesmos conjuntos de pneus – a Mercedes também. Todo mundo mudou três vezes, mas a Mercedes o fez uma única vez. Não está claro que tipo de mágica eles usaram para encerar esses pneus. Como conseguiram dirigir por tanto tempo e não desgastar os pneus nos corners? É impressionante. Temos aqui um tipo de enigma alemão.

Além disso, nenhuma outra intriga. As equipes da Mercedes e da Ferrari terminaram na mesma ordem que começaram. O resto não foi tão interessante assim… daria na mesma se não tivessem corrido. O resultado foi o mesmo das qualificatórias. Tudo foi bem óbvio…. “Uma Fórmula Óbvia”.

Bem, é isso que temos – outra corrida em uma pista famosa, embora não haja muito o que dizer. Tudo que resta é mostrar algumas fotos. Em qualquer caso, é melhor ouvir os comentaristas profissionais do que os comentários de um patrocinador de médio porte com conhecimento no assunto limitado.

Prometi fotos não foi? Aí vão elas!

Os mais rápidos – geralmente aqueles que ocupam os lugares mais caros – estão indo na direção do pódio, no qual os vencedores receberão seus prêmios e banhos de champanhe.

 

DSC02420

Os que entregarão os prêmios aparecem no pódio…

DSC02422

E tirar fotos dos que estão à espera da cerimônia de premiação!

DSC02422-b

Todo mundo tirando fotos com câmeras de diversos calibres em todas as direções. Não me aguentei.

DSC02423

Olha só que espelho limpo na parede. Consegui tirar um selfie decente?

DSC02425

Consegui! Sou aquele com a camisa verde brilhante! Tente me encontrar na foto anterior.

DSC02425-b

Outra foto da multidão comigo no meio, mas quem se importa?

DSC02426

Finalmente, os vencedores no pódio. Mas não estou incomodado com isso. Mercedes em primeiro e segundo, temos Ferrari em terceiro e quarto.  Não será bom o suficiente…

DSC02431

Em seguida vieram os hinos, e uma fanfarra de rolhas e jatos de champanhe. Todo mundo feliz e de volta para casa!

Lugar adorável, corrida incrível, tudo muito bom. Entretanto, preferiria que a Ferrari tivesse vencido.

DSC02446

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.