Esquiando em Sochi!

Ouvi falar muito bem de Sochi de maneira geral, com ênfase em Krasnaya Polyanain, ainda assim, nada supera ver por si mesmo.  Isso mesmo, por algum motivo, nunca tinha visitado Soichi. Ok, estive aqui rapidamente há dois anos para a Fórmula 1, mas só consegui ver o parque olímpico e a pista de corrida. 

Dessa vez, apesar da agenda de negócios tipicamente lotada, consegui fazer um pouco de turismo e uma trilha. Fiquei completamente abismado por o quão incrível Sochi é. Simplesmente não dava para acreditar que estava em uma cidade russa à beira do Mar Negro. Tudo de fato melhorou e se transformou!

Krasnaya Polyana também ganhou minha admiração com seu espaço, modernidade, brilho, embarcadouros e espaço para pedestres ao longo do rio.

Para ser honesto, não conheço nenhuma cidade voltada para o esqui como Krasnaya Polyana, mesmo as nos Aples. Até porque, a maioria dos resorts voltados para esqui foram vilarejos agrícolas originalmente, os quais ao longo dos anos foram transformados em cidades de esquiadores; ao passo que aqui tudo foi construído do zero. E foi feito um ótimo trabalho.

sochi-russia-7

Notei a falta de apenas um item que tornaria impossível diferenciar Sochi do México: as ocasionais Ferraris e Lamborghinis. Entretanto ouvi dizer que estão construindo um cassino aqui, então logo não dará para distinguir um do outro.

Krasnaya Polyana está apenas a 500 metros acima do nível do mar. As pistas de esqui são mais altas nas montanhas. A combinação pouco usual significa que nos mesmos momentos você pode se deparar com neve nas pistas de esqui ao passo que em Krasnaya Polyana o sol está brilhando,  está quente e o clima com cara de tropical! Então, dia a dia, esquiadores estarão nas pistas com suas roupas apropriadas, ao passo que de noite vestirão jeans e camiseta enquanto sentam em um café à beira do rio. Também ouvi dizer que a temporada de esqui dura até maio – quando a água do mar esquenta.  De dia: esqui. De noite: banho de mar.

Um pouco mais de conhecimento interior: dizem que quando a neve cai no topo das montanhas é a hora perfeita para faltar o trabalho – um dia ou dois.

// Portanto, não abriremos um escritório em Sochi! Tenho de admitir que já cogitei fazer de Sochi nosso próprio parque tecnológico, mas quando descobri sobre essa tolerância a preguiça, mudei de ideia. Temos trabalho a fazer! Muito trabalho! Não podemos deixar de trabalhar por causa da neve!

O que mais?

Ah sim, tem um salão de reuniões com 1000 lugares. Já aceitei que não teremos um escritório aqui, mas talvez Sochi ainda me ajude a realizar um sonho antigo: fazer uma conferência em um resort de esqui. Trabalhar por uma hora ou duas no palco e depois curtir um pouco de snowboard. Onde mais se pode encontrar instalações perfeitas para eventos de negócios em um resort de esqui? Ah, sim, existe outro lugar! Uma cidadezinha chamada Davos. De qualquer forma, temos apenas duas opções: Davos e Sochi.

Procuramos preços na internet para hotéis e acomodação de maneira geral. Achamos de tudo, de pechinchas até hotéis luxuosos. Um único problema: não há vagas! Tudo completamente reservado. E isso não só em Krasnaya Polyana, mas em Sochi também!

E Krasnaya Polyana não é simplesmente um resort de esqui, também vale a visita no verão, especialmente se você gostar de trilhas. Alguns locais nos disseram ser ainda mais movimentado no verão do que no inverno, sendo que os turistas aparecem com o intuito de  passar as noites no hotel em Krasnaya Polyana e os dias próximo ao mar (chegando de um para o outro de trem).

Muitas montanhas a serem subidas: as paisagens são incríveis, os caminhos quase todos bons, a sinalização é eficiente, e existem diversos mapas e rotas.

#Sochi #Сочи

A photo posted by Eugene Kaspersky (@e_kaspersky) on

 

 

O único ponto negativo é que alguns dos caminhos estão cheios de lixo no chão. Garrafas plásticas, papeis de bala e bitucas de cigarro. Em alguns locais, vimos grandes pilhas de plástico. Fora isso, é limpo e organizado e vale a caminhada, mesmo tendo que passar alguns dias em barracas. Dessa vez, eu e meu companheiro de viagem A.B., tivemos de nos limitar em algumas horas de circulação tirando fotos.

Não muito longe de Krasnaya Polyana existe uma atração pitoresca para os corajosos: a ponte suspensa Skypark. Aparentemente, é a ponte de pedestres mais alta do mundo. Tem 439 metros de largura e fica 207 metros do rio abaixo dela.

Uma vez do outro lado é chegada a hora de andar o caminho de volta. Ela balança de um lado paro outro – tanto por causa do vento quanto pelos turistas a atravessando.

sochi-russia-24

A vista da ponte é fantástica; olhar diretamente para baixo pode ser um pouco assustador 🙂

sochi-russia-25

sochi-russia-26

A ponte em si é incrível também!

Esse é o ponto que você pode pular da ponte!

sochi-russia-31

Não, obrigado. Queda livre de 700 metros a 120 km/h em uma corda? De jeito nenhum.

Também há um cabo de 170 metros o qual você pode usar para deslizar ponte abaixo:

sochi-russia-35

Olha aí um dos corajosos:

São 207 metros até o rio, ao passo que a corda desce até 180 metros. Uma vez que o saltador chega ao final, ele tem de puxar uma corda para ser içado de volta para ponte. Dizem ser seguro, mas achei difícil de olhar sequer.

A propósito, estávamos aqui para nossa conferência anual de parceiros.

De volta a Sheremetyevo, estacionamos próximo a essa aeronave, como uma sugestão para minha próxima viagem de negócios de muitas paradas…

sochi-russia-45

De volta rapidamente em Moscou antes de partir para a China, consegui encaixar uma palestra na Universidade Técnica Bauman de Moscou.

sochi-russia-46

Os estudantes ouviram a palestra extremamente atentos, e as perguntas que vieram depois foram interessantes. A propósito: se alguém tem perguntas para mim, mande na seção de comentários.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.