KL Polônia – 15 anos!

Olá pessoal, direto da Cracóvia, onde na semana passada, um evento modesto ocorreu. O motivo: os 15 anos do escritório na Polônia da KL!

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-1

O que? 15 anos já? Mas, foi outro dia que estávamos na Varsóvia para o aniversário de 10 anos. Como tempo voa…

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-4

Para celebrar, convidamos todos os parceiros locais para… um restaurante, claro, para uma mina de sal de 135 quilômetros no subsolo! Uau! Que lugar incrível! O sal foi explorado aqui por 700 anos, por meio de mais de 200 km de túneis e câmaras. No meio do século XX, a mina se tornou uma atração turística.

Algumas das paredes possuem camadas de sal em si. Alguns dos festeiros mais corajosos experimentaram, e o veredito? Sal!

Local interessante e original. Minha primeira vez em uma mina de sal. Já estive em uma de carvão (há muito tempo, em Bochum, Alemanha), mas não uma de sal.

Já sobre a Cracóvia…

Como sempre, um tempinho separado para o turismo, bem curto dessa vez (afinal, tenho uma empresa paraa gerenciar!), passeamos rapidamente pelos melhores locais: Wawel Royal Castle, Krakow Cloth Hall, Universidade Jaguelônica e o Centro Histórico de Cracóvia.

Uma cidadezinha tipicamente europeia bem legal. Passou pela Segunda Guerra Mundial quase sem nenhum arranhão, de modo que o centro histórico data dos séculos XVI A XVIII; em alguns lugares: século XI!

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-25

Esse aqui é o famoso Dragão Wawel da Cracóvia. Para a diversão dos turistas empoleirados ao seu redor, o dragão cospe fogo vez ou outra!

Wawel: um complexo fortificado com uma história incrível:

Caso você venha aqui em setembro, esteja ciente de que você não estará sozinho. Como nosso guia nos contou, setembro é o mês no qual crianças do país inteiro vão à Cracóvia. E veja só: crianças por todos os lados!

Não tivemos tempo para visitar a Catedral de Wawel. Uma pena. Mas olhando por outro lado: bom. Teremos de voltar aqui!…

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-38

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-39

A propósito, foi aqui que o Papa João Paulo II começou sua carreira!

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-42

Existem diversas capelas ao redor da Catedral de Wawel. Aparentemente, cada rei que se prezasse tinha que construir uma em sua própria homenagem. Cada uma dessas capelas foi construída no estilo arquitetônico em voga na época – e não foram lá muito caras. Dessa forma, ao visitar todas as capelas, você não só pode observar a variação arquitetônica ao longo do tempo, mas também as oscilações de proeminência do reino polonês:

Strade antiche:

Ruas antigas. A praça central e suas ruas:

A Universidade Jaguelônica é uma das mais antigas do mundo, fundada no século XIV. Partes dela ainda funcionam como universidade, outras agora são um museu.

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-66

Antiga com uma rica história de tradições e costumes:

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-70

kaspersky-lab-polska-15-years-anniversary-71

Incidentemente, a minha menção a um (antigo) Papa com uma conexão surpreendente com a Cracóvia…: uma coincidência jungiana. Mais sobre isso logo…

Todas as fotos da Cracóvia estão aqui.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.