Observações curiosas, conclusões úteis

Depois do que possivelmente foi minha estadia mais longa em Moscou (sim, eu moro aqui) – um mês inteiro! Recentemente voltei ao meu hábito de não parar no mesmo país por muito tempo. É bom estar “de volta”, mas o tempo em Moscou foi realmente incrível.

De qualquer forma, tente diminuir um pouco dessa vez, sem ir para o outro lado do mundo, fui apenas logo ali. Relativamente perto. A primeira coisa que notei depois do pouso foi essa placa ao lado do elevador dos escritórios que estávamos visitando:

post-29-0-81241100-1481410073

Curioso? Bem, para mim foi. Porque pensei o que poderíamos fazer placas como essas no QG da KL. Por que? Porque os colaboradores da KL pegam o elevador para descer um andar, embora existam escadas perfeitamente adequadas bem ao lado do elevador. E como residente do último – quinto – andar, sinto essa insolência de forma aguda! Não é como se esse pessoal estivesse com a perna quebrada, em recuperação ou gestante. Sim, o que precisamos são de placas que digam algo como “Você deixará de gastar xx watts de energia elétrica ao usar as escadas” ou “As escadas estão aí para te manter em forma” ou “Escadas no inverno. Corpo sarado no verão”. Alguma outra ideia?

De qualquer forma, voltemos as coisas curiosas nas minhas viagens recentes…

Sou o único que enxerga robôs segurando as orelhas nesses binóculos?

Por fim – mais duas perguntas: o que você consegue ver com esses robôs? E que conclusões úteis podem ser feitas dessas observações? (Se você souber a resposta, sem spoliers, por favor!)

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.