Bonjour, Monsieur President!

Oi, pessoal.

Estive em Paris há algumas semanas, e apesar do frio, da chuva e do vento, a acolhida recebida foi a mais calorosa possível.

O que estávamos fazendo lá? Participando do Paris Peace Forum, o evento anual com representantes de governos, empresas e outras organizações se reúnem para debater e descobrir formas de tornar o mundo melhor. E um dos tópicos mais quentes debatidos, claro, foi a cibersegurança – e por isso, recebemos um convite bastante entusiasmado. E como nós apoiamos todo o tipo de inciativa pelo mundo que defenda a cooperação internacional, a fim de criar um mundo digital seguro contra todas as ciberameaças, enviamos nossa resposta praticamente tout de suíte (em francês, imediatamente).

Foi um fórum excelente. Sabe por quê?

Primeiramente: os participantes. Algumas dezenas de chefes de estado, ministros e chefões de corporações multinacionais. Eu até apertei as mãos do Monsieur Macron! Além disso, tive aproximadamente uma dezena de reuniões/entrevistas/apresentações/coletivas de imprensa. Sim, foi cansativo, mas igualmente produtivo e agradável.

Em segundo lugar: o local – La Grande Halle de La Villette – foi simplesmente incrível. O centro cultural que ganhou vida como um… matadouro!

E apesar de um passado tão… utilitário, hoje é uma impressionante, linda e grande construção. Alias, é bem velha também, construída há cerca de 150 anos.

Here’s the forum itself. It’s here the main speeches and discussions take place. I gave a presentation too. Aqui era o Fórum em si. É onde os principais discursos e participações acontecem, minha apresentação também foi lá.

Também – mini exposição com vários temas bons, saudáveis ​​e adequados…

Por exemplo, houve uma fala do ministro chinês da Ecologia e Desenvolvimento, cujos representantes responderam a uma pergunta minha de maneira mais satisfatória: ‘Quantas árvores serão plantadas na China?’ Resposta: ‘Existe um programa especial para esse fim – e são planejados o plantio de cerca de 500 milhões de árvores’ (!). Também posso acreditar: durante nossa recente viagem tibetana, fiquei impressionado com a escala do plantio de árvores em todos os lugares…

Fizemos outra fala aqui:

E é tudo por hoje, pessoal, diretamente de Paris. É hora de voltar à estrada.

P.S.: Rápida atualização da lista de chefes de estado que conheci pessoalmente. Vamos lá!

  1. Azerbaijão: Ilham Aliyev.

2-3. Armênia: SSargsyanSarkisyan;

  1. Vaticano: Papa Francisco.
  2. Gabão: Ali Bongo Ondimba.
  3. Alemania: Angela Merkel.
  4. Cuba: Miguel Díaz-Canel.
  5. Lituania: Valdas Adamkus.
  6. Mônaco: Alberto II
  7. -11 Rússia: Dmitry MedvedevVladimir Putin.
  1. Ruanda: Paul Kagame.
  2. Seychelles: Danny Faure.
  3. Singapura: Lee Kuan Yew.
  4. França: Emmanuel Macron.

Tenho fotos de (quase) todos!

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.