Ótimo trabalho, equipe de patente

O mês passado foi um ótimo para a propriedade intelectual da Kaspersky. Tão bom receber essas boas notícias para iluminar os dias nebulosos e úmidos de março.

Tão bom receber essas boas notícias para iluminar os dias nebulosos e úmidos de março. Mas tivemos outras excelentes notícias ultimamente em termos de propriedade intelectual…

Em setembro do ano passado, pelo segundo ano consecutivo, fomos incluídos na lista dos 100 principais inovadores globais da Derwent, tornando-nos a primeira – e única – empresa russa a entrar nesse ranking meticulosamente pesquisado das 100 organizações mais inovadoras do mundo!

Alguns detalhes sobre este top 100: Todos os anos, a empresa americana independente Clarivate Analytics escolhe suas empresas mais inovadoras do mundo com base na qualidade de seus portfólios de patentes. Em particular, a Clarivate seleciona suas top 100 com base em quatro critérios a seguir:

  1. O êxito da companhia com as solicitações de patentes e as concessões conquistadas;
  2. A globalidade das inovações das patentes da companhia.
  3. Com que frequência as patentes de uma empresa são citadas em outros lugares (nos pedidos de outras empresas de TI); e
  4. O total de patentes que a empresa já conquistou.

Este ano, oito empresas de TI entraram na lista: Amazon, Facebook, Google, Microsoft, Oracle, Symantec, Tencent e nós! É bom estar lado a lado de tais contemporâneos!

Agora, vamos atualizar os números da nossa equipe de patentes, que nunca deixa de nos surpreender com seu trabalho duro e com resultados bem sucedidos: nossa prática de patentes foi estabelecida em 2005; desde então, nosso portfólio de patentes aumentou de 0 para mais de 930 patentes obtidas na Rússia, EUA, Europa, China e Japão! Além disso, temos mais de 500 pedidos de patentes pendentes; vencemos nove processos judiciais, dois estão em andamento e não perdemos nenhum!

Resumindo: continuamos lutando – e vencendo – os trolls de patentes. Trolls, aprendam!

É isso por hoje, pessoal. Vejo vocês de novo em breve!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.