Security Analyst Summit: conecte-se hoje do seu sofá!

Como muitos de vocês já devem saber, todos os anos organizamos a megaconferência de segurança chamada Security Analyst Summit em um local interessante (pelo menos ensolarado e geralmente com um pouco de areia). O evento é algo diferente do que geralmente é feito no setor: não é chato ou sem graça, nem é dedicado a seguir os padrões. Cuidamos de reunir convidados e porta-vozes de renome por meio de um convite exclusivo para conversar sobre as últimas notícias, pesquisas, histórias, curiosidades, etc. Não se fala em política! É apenas uma discussão profissional sobre cibersegurança, mas em um tom simples, descontraído e amigável… o que torna tudo ainda mais incrível! E fazemos isso tão bem que o SAS está se tornando uma das conferências mais importantes do setor. Como exemplo, aqui está o meu artigo sobre o evento do ano passado em Cingapura.

O evento deste ano, nosso 12º!, Deveria começar hoje, 28 de abril, na ensolarada Barcelona. Mas é claro que, por razões óbvias, isso não vai acontecer.

No entanto, acreditamos que o cancelamento do SAS seria uma perda irreparável; não poderíamos deixar passar em branco este ano: como poderíamos lidar com a segurança cibernética global? Por esse motivo, este ano lançamos uma SAS diferente: online. E não só isso, mas também é gratuita e para quem quiser conhecer! Portanto, sem mais delongas, apresentamos o SAS@Home, que começará hoje (11h no leste; 8h de acordo com o  Fuso horário do Pacífico; 16h em Londres, 18h em Moscou), o que você está esperando para se cadastrar? Mais de mil pessoas já se registraram, então parece que esse novo formato não desencorajou ninguém. Portanto, podemos apenas ver como esse primeiro SAS online funcionará. Talvez no futuro tenhamos dois modelos paralelos: um físico e outro online!

Aqui vai um rápido resumo da programação:

Hoje, no primeiro dia, nossos principais pesquisadores contarão histórias sensacionalmente intrigantes, incluindo a do malware encontrado na loja de aplicativos do Google Play, cuja atividade remonta a 2015! O professor da Universidade John Hopkins, Thomas Rid, nos trará novas informações sobre a publicação de documentos anteriormente classificados sobre a campanha de espionagem durante a época da Guerra Fria, conhecida como Operação Netuno. Ryan Naraine, da Intel, fará uma palestra sobre cibersegurançca em tempos de Covid e sobre estratégias que podem nos ajudar a descobrir como gastamos dinheiro.

Amanhã, 29 de abril, recomendo ouvir nossos principais especialistas: Costin Raiu, que falará sobre as ferramentas da Yara, e David Jacoby, que liderará uma apresentação sobre a história dos hackers e sua influência. Posteriormente, Nate Warfield, da Microsoft, compartilhará sua lista de ferramentas de código aberto favoritas, que nesses tempos difíceis podem ser úteis para especialistas em cibersegurança.

Em 30 de abril, a equipe GReAT (nosso departamento de elite da cibersegurança) publicará o relatório trimestral sobre as atividades da APT. Alex Frappier, instrutor certificado em comunicação não verbal pela CanCyber ​​Foundation, fará uma palestra sobre gestos faciais e corporais que podem ser analisados ​​mesmo durante videoconferências online. E, para a sobremesa: uma apresentação de … surpresa! Não sei quem será, mas tenho certeza de quem quer que seja, não irá decepcionar!

Portanto, como você viu, haverá muitas coisas interessantes programadas para os próximos dias. Então, prepare a pipoca … e fique em casa. Acomode-se no sofá, conecte-se e aproveite o SAS-2020-Online!

Apresse-se! O show começa hoje às 18:00, horário de Moscou (12:00, horário Brasil/Brasília). Inscreva-se aqui.

P. S.: Esperamos que em novembro possamos apresentar em Barcelona nossa versão analógica tradicional da SAS. E ela não será mera “repetição”. Teremos uma programação completamente nova e diferente!

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.