O ano de 2020 – e o lado financeiro das coisas.

Olá, pessoal!

Já se passou um pouco mais de um ano desde que esse maldito pesadelo biológico varreu o mundo e atingiu duramente as empresas – especialmente as pequenas e médias. Quase imediatamente ficou claro que algumas empresas não sobreviveriam. Mas também me perguntei como os cibercriminosos se comportariam. E o que aconteceria com nossa empresa durante esse período potencialmente longo de quarentena?

No geral, é claro, era óbvio que o cibercrime não sofreria tanto. Os bandidos continuaram ‘trabalhando em casa’ como de costume. Nada mudou muito para eles, exceto o fato de as vítimas em potencial passarem mais tempo online devido às medidas de quarentena e bloqueios. E, claro, a internet não perdeu largura de banda (bandwidth, termo em inglês) por causa desse vírus biológico.

Mas e quanto ao nosso negócio, que luta contra esses mesmos cibercriminosos?

Há um ano, expressei minha convicção de que nossa empresa seria afetada por dois vetores: um negativo e outro positivo. Por um lado, alguns de nossos clientes enfrentariam dificuldades e alguns, infelizmente, iriam à falência. Obviamente, perderemos essas receitas. Mas, por outro lado, haveria empresas que começariam a investir mais recursos em segurança cibernética porque seus funcionários estavam trabalhando remotamente e o mundo do cibercrime provavelmente se tornaria mais ativo. Como gerenciaríamos esses dois vetores determinaria diretamente nossos próprios resultados.

Portanto, senhoras e senhores, meninos e meninas, tenho o prazer de informar que na segunda-feira, 19 de abril, anunciamos nossos resultados financeiros do ano passado. “Por que em abril?” Você pode perguntar. Porque queríamos fazer uma auditoria financeira primeiro.

E então … * rufem os tambores * …

É hora de contar os números e somar os resultados do ano passado. Até demos uma coletiva de imprensa para marcar a ocasião, informando aos jornalistas sobre nossas conquistas financeiras.

Apesar da agora notória pandemia, da crise econômica global e de todos os tipos de instabilidade e incertezas geopolíticas, nossos resultados não foram apenas bons, mas na verdade foram muito bons! Depois de um ano de cobiça, não apenas sobrevivemos, mas também crescemos! E isso apesar de uma realocação quase completa de nosso pessoal K do escritório para o trabalho remoto com todos os custos associados e reestruturação, fornecimento em massa de nossos produtos para os necessitados e todos os tipos de outras coisas imprevistas.

Beleza. Vou começar com a maior fatia: a receita global da empresa em 2020 atingiu US $ 704 milhões – um aumento de 2,8% em relação a 2019.

As vendas no segmento corporativo aumentaram 13% graças ao crescimento de 23% em nosso segmento de grandes negócios e de 27% no segmento de novas soluções e tecnologias promissoras (não endpoint). No segmento B2C, os negócios cresceram 4%. As vendas online aumentaram 10%.

Quando dividida em regiões, a geografia é a seguinte: nosso crescimento de vendas mais positivo foi na América Latina (+ 15%), Oriente Médio, Turquia e África (região META) + 14%, seguido por um crescimento de 6% na Europa. Na Ásia-Pacífico e na América do Norte, mantivemos os resultados do ano passado. Na Rússia, nossas vendas aumentaram 16% em termos de rublo.

Mais de 15 novos produtos também foram lançados em 2020, incluindo soluções inovadoras como Kaspersky Endpoint Detection and Response Optimum e Kaspersky Managed Detection and Response, sem mencionar o lançamento de mais de 100 atualizações significativas para produtos existentes.

No primeiro trimestre deste ano continuamos apresentando um crescimento constante. Novos produtos e tecnologias continuam a ser lançados. Em suma, tudo está funcionando perfeitamente!

Isso é tudo por agora. Um tradicional “grande obrigado” a todos os nossos clientes e parceiros leais que acreditam em nós e, o mais importante, nos confiam a cibersegurança de seus negócios.

Estamos avançando e subindo! Mas, por agora, de volta ao trabalho! …

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