Mais Arquivos. janeiro 2022

Novos produtos do ano passado: uma análise e tudo o que esperamos de 2022

Um novo ano de trabalho começa, navegando de forma constante e segura como… um avião de passageiros de longo alcance voando para o leste. Pela janela tudo é mais brilhante: em Moscou, a luz do dia aumentou quase uma hora por dia durante um mês; em Nova York, 40 minutos, e em Reykjavik, mais de duas horas. Mesmo em Cingapura há… um minuto a mais de luz solar por dia em comparação com um mês atrás.

No entanto, eu não terminei com 2021! Primeiro foi o meu saldo do ano (tudo positivo); depois a revisão das patentes K de 2021 (todas positivas) e houve uma revisão dos resultados corporativos/financeiros um pouco mais tarde  (todos positivos :). E hoje eu tenho outra resenha para você!

Várias avaliações em um único ano? Se você já teve o suficiente de 2021 e quer deixá-lo para trás, esqueça e continue com este novo ano, isso é para você!” ->

Na verdade, você pode baixar o calendário com esta foto acima  aqui (e aqui deixamos nossa inspiração :).

Certo, vamos voltar para a quarta retrospectiva de 2021…

Por ser uma análise profissional: do produto e dos avanços tecnológicos que alcançamos durante nosso movimentado 2021, tudo com o objetivo de proteger contra crimes cibernéticos. Mas primeiro, um pouco de história de produto/tecnologia…

Leia em:Novos produtos do ano passado: uma análise e tudo o que esperamos de 2022

Nossas patentes de 2021: a maioria das patentes dos EUA e muitas mais em todo o mundo

Olá, amigos!

Hoje eu tenho que compartilhar com vocês esta boa,  ou deveria dizer, notícias maravilhosas: conquistamos a maior quantidade de patentes que qualquer empresa de origem russa nos Estados Unidos durante 2021!  Além disso, superamos as estatísticas, uma vez que no último ano houve uma queda de 7,5% no número de patentes registradas no país.

“Na análise anual de classificação de patentes publicada pela IFI Claims Direct, a Kaspersky foi indicada como a principal empresa de patentes russa nos EUA com 43 patentes publicadas em 2021. Ao longo de sua história, a empresa recebeu 412 patentes somente nos Estados Unidos, com mais de 1200 em todo o mundo, incluindo Rússia, União Europeia, China e Japão.”

//A propósito: Apesar da queda geral no número de patentes emitidas no ano passado, as emitidas por machine learning e computação quântica aumentaram.  Este é apenas um lembrete dos rumos que o mundo atual está indo, no caso de você não estar ciente.

Agradeço muito toda a equipe do nosso departamento de Propriedade Intelectual que trabalha duro, com inteligência e altas taxas de sucesso (lembra-se das vitórias sobre trolls de patentes  e contra o monopólio da Microsoft e da Apple. Eu também tenho que destacar o trabalho dos nossos desenvolvedores ao criar soluções pioneiras e percursoras no mundo; e não é exagero, pois nossas tecnologias recebem melhores pontuações em testes independentes do que qualquer outro.  Isso!

Essa excelente notícia sobre nossas patentes me levou a refletir: por que não damos uma olhada no sucesso de nossas patentes durante 2021?  Mas não apenas focando na quantidade, mas também no o que, onde, como e quando.  Por que não? Afinal, meus artigos de blog sobre patentes foram muito populares no passado.  Além disso, também seria um bom complemento para a minha análise de 2021.

Ok, vamos começar!

Durante 2021, conquistamos 137 patentes e solicitamos outras 76. Isso totaliza 1240 patentes e 392 pedidos. Aqui estão os dados adicionados ao nosso gráfico de histórico de patentes:

Leia em:Nossas patentes de 2021: a maioria das patentes dos EUA e muitas mais em todo o mundo