Mais Arquivos. setembro 2014

Nas águas quentes da Hungria

Ouvi muitas coisas boas sobre spas e fontes termais húngaras. E tinha ido ao país muitas vezes desde a primeira visita em 1998, mas nunca tive tempo de mergulhar em suas águas termais. Mas na semana passada fiz as pazes. E que eu posso dizer? É mega…quente! Eu não tinha muito espaço para minha câmera na minha sunga, então quase todas as fotos aqui são do site oficial do paraíso termal húngaro que visitamos…

Entãããooo, o Gellért Baths em Budapeste…


Leia em:Nas águas quentes da Hungria

Um barco que fez história

Do ponto de vista de um turista, Washington DC está longe de ser a cidade mais interessante do mundo. Eu diria até que é um pouco chata.

O monumento de Washington, Lincoln Memorial, Casa Branca, National Air and Space Museum, e vários outros museus… para mim, tudo programa para o turista comum. Então, se você vai aos EUA, mas não tem muitos dias livres, acho que dá para dispensaa capital e ficar em outros lugares, como San Francisco e Nova York, e depois, talvez, Arizona (em especial, o Grande Canyon), Califórnia (especialmente as sequóias), e o noroeste vulcânico no Estado de Washington. E, entre julho e setembro – por que não o Alasca? Eu poderia continuar, claro, mas os lugares que listei estão entre os melhores.

Mas eu estava em DC desta vez, precisando de algumas dicas turísticas por um dia. Nada parecia promissor. Mas então…

Para minha surpresa, descobri que, em Washington há alguns lugares discretos com tesouros relacionados com à não tão longa, mas tão rica história dos EU da A e seu império. Eu visitei um deles, e fiquei impressionado. Foi o USS Sequoia, o ex-iate presidencial.

USS Sequoia
Leia em:Um barco que fez história