A NOITE DA MARMOTA

Quarto dia na estrada, terceiro país. Moscou -> Barcelona-> Nurembergue -> Milão. Nova cidade, nova programação: reuniões de negócios, entrevistas, palestras. O dia inteiro. Para completar uma correria insana ao aeroporto. Novo hotel, desfazer a mala, cama. Despertador, fazer a mala e pé na estrada de novo. Praticamente, vivendo a noite da marmota em referência ao filme “Feitiço do Tempo” em que o personagem fica preso no tempo. Escolhi noite porque os dias foram todos diferentes e incríveis.

Viajar em voos domésticos torna a tarefa de cumprir horários quase impossível, então a solução foi um Cessna Citation-2 “hummingbird”.

Certa vez, pensei em fazer uma contagem de todas as cidades que visitei nos Estados Unidos e na Rússia para tentar comparar as descobertas. No link, você pode descobrir o resultado. Dessa vez, com a Alemanha usei a mesma abordagem: analisando o mapa, comecei a reunir as cidades em que estive… o resultado foi o seguinte: Hamburgo, HanôverBerlim, Magdeburgo, Bochum, Düsseldorf, Bonn, Wiesbaden, Mogúncia, Eisenach, Wurtzburgo, Nurembergue, Ingolstadt, Munique. 14 cidades, que nem na Rússia. Não contei as paradas em Wolfsburgo, Colônia e Coblença.

Passei por Nurembergue algumas vezes (para a CeBIT em Hanôver depois indo esquiar), mas nunca visitei a cidade em si. Agora consegui. Uma ótima cidade alemã. Bávara. Francônia para ser mais específico.

A propósito, fui afligido por um mal que afeta diversos viajantes frequentes: esqueci o número do quarto. O engraçado é que você consegue lembrar sem dificuldade do número do quarto anterior. Às vezes, você até lembra da senha do Wi-Fi de ontem.  Mas é impossível lembrar o número do quarto atual, nem se sua vida dependesse disso.

Felizmente, essa situação não ocorreria em um hotel pequeno como esse. A equipe conhece os hóspedes e entrega a chave pessoalmente.

O resto das fotos de Nurembergue está aqui.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.