A terra da pesquisa e do desenvolvimento

Saudações de Dublin!

Estamos abrindo um novo escritório aqui; não sei quantos são no total. O escritório terá por foco o desenvolvimento de tecnologias e componentes de produtos. Nada de vendas, marketing ou finanças estão nos planos (tudo isso é feito em Londres). Trata-se de um novo escritório de desenvolvimento e pesquisa na cidade que poderia ser chamada de “Terra do Desenvolvimento e Pesquisa”.

Já escrevi algumas vezes acerca da atenção especial que as empresas em tecnologia da informação recebem da Irlanda, então não serei repetitivo nesse aspecto. O escritório ainda é bem pequeno, projetado para apenas 30 pessoas. Ocupa meio andar nesse prédio próximo ao Grand Canal.

dublin_1

O local está completamente ocupado, de modo que não há espaço para expansão… mas, há muito espaço vago no momento. Acabamos de inaugurar, de modo que muitas mesas ainda permanecem vazias.

Temos uma pequena copa:

dublin_5

Essa é a recepção:

dublin_6

A equipe local (e alguns convidados):

dublin_7

A vista pela janela do escritório:

Para onde ela está escalando? Está subindo ou descendo? E por quê?

dublin_13

Novos escritórios estão sendo construídos para acomodar novas empresas e dar mais espaço para o Google, Facebook, Microsoft e outros. Por diversos anos, esse tem sido um ponto de atividade intensa no setor de TI que é apoiada pela Irlanda até a nível de governo. 

dublin_14

A vista é bonita em todas as direções:

Opa, o que é isso?

dublin_18

Vamos olhar mais de perto…

dublin_19

Muito legal! “Entrega especial” 🙂 Infelizmente, está um pouco cedo para um pint desse néctar escuro, de modo que tivemos que nos contentar com um substituto (também preto) e surpreendentemente gostoso na banca de café próxima – com um vendedor muito amigável. 

dublin_20

Foi aí que tivemos uma recepção oficial, conferência de imprensa e abrindo a cerimônia para o novo escritório. Entre nossos visitantes e palestrantes estavam Enda Kenny, o Taoiseach (o primeiro ministro) da Irlanda, a ministra do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação, Mary Mitchell O’Connor. Bono não conseguiu vir dessa vez

Isso é tudo pessoal. Que todos raibh maith agat! Enquanto isso, vamos para a parte mais informal de Dublin para um, evento. 🙂

A viagem de uma semana da temporada está quase no fim. Moscou> Genebra> Milão>Dublin>Moscou está chegando ao fim. Oh, e nesse ínterim tivemos uma visita rápida a Chamonix :). A espera do meu taxi para o aeroporto de volta para a casa. Mais posts chegando…

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.