Rock Steel ‘n’ Roll

Ok, você já viu como o aço é transformado a partir de barras vermelhas quentes em lâminas finas na Usina de Aço Novolipetsk. Próximo passo: a oficina de laminação a frio e revestimento de polímeros …

Os rolos da oficina quente são trazidos e desenrolados em correias transportadoras, depois são embaralhados aqui e submetidos a vários processos tecnológicos para aumentar a qualidade do aço, entre outras coisas.

 

No final do processamento as folhas são enroladas em torno destes carretéis aqui:

Em seguida – zincagem. Se olhar de perto, você pode ver na próxima foto uma folha de aço em pé verticalmente. Na verdade, não está em pé, ela está sendo lançada para cima – depois de tomar um banho em uma grande banheira de zinco líquido. Isto é como alguns mícrons das placas de zinco são aplicados ao aço.

holodnyj-prokat-lipetsk-7

Aqui está o produto acabado – de diferentes tamanhos, tipos, peso e chapeamentos.

Às vezes, o produto acabado se parecendo com isto:

holodnyj-prokat-lipetsk-13

Todo esse produto pronto  é enviado para muitos lugares diferentes para ser usado em diversas aplicações, de pás a  carros …

Uma excursão interessante e educacional – se você se interessa pela indústria pesada… Bem, eu vasculhei bem: olhe ao seu redor agora – o aço está em toda parte; É bom finalmente descobrir como é feito e de onde vem.

PS: Vou deixá-los com alguns fatos sobre a  fabricação do aço e imagens para que fiquem em sua memória:

  1. A fábrica da Novolipetsk Steel tem uma área de : 27km².
  2. Volume de produção: 16 milhões de toneladas por ano (22% do mercado interno).
  3. Demanda média de aço na Rússia: 30 milhões de toneladas; Produção média na Rússia: 70 milhões de toneladas; A diferença> exportação na URSS até 160 milhões de toneladas foram produzidas por ano.
    Para comparar: a China produz hoje 1200 milhões de toneladas (1,2 BILHÕES!), Dada a demanda interna de cerca de 800 milhões de toneladas. (Mais informações sobre a produção de aço por país – aqui.)

PPS: me deixa muito feliz saber que estamos fornecendo segurança completa a um cliente como essa.

Ok, já distante de Lipetsk. Espero que tenham gostado do meu tour virtual …

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.