O Panóptico da Patente de Darwin- Parte 3.

A ingenuidade humana nunca para de me surpreender, isso sem falar na burrice. Veja isso:

Não, sério. Esse diagrama consta na patente estadunidense para uma “máquina de chutar bundas”.

Mas espere – melhora quando tudo é descrito em palavras!

“O chutador de bundas é bem ergonômico com diversas repetições de chutes, velocidades de operação, amplitude ou altura do círculo de chute, magnitude da força, impacto e energia controlados pelo operador do chute. Essa invenção se trata de uma máquina nova e única de usos múltiplos que variam de diversão para arrecadação de fundos, e de motivação a disciplina. Os objetivos são também muitos, para inspirar ‘criatividade, e ser usada para modelos de dispositivos futuros e trabalhos artísticos”. 

A propósito, existe toda uma indústria (bem quase) dedicada a administrar chutes cuidadosamente espaçados no traseiro. Mais um esquema desse tipo de engenhoca descoberta na base de dados de patentes (quem procura, acha):

É sério isso? Ah, se não é. 🙂

Vamos a mais alguns exemplos do mundo surreal das parentes. E lá vamos nós… Com mais contos acerca do Panóptico de Patentes de Darwin. 

1. Lave suas mãos orelhas antes de comer

A humanidade inventou tudo quanto é tipo de dispositivos para suprimir comportamentos rústicos,  e aumentar o conforto da vida de seus mascotes – incluindo focinheiras, coleiras veterinárias, fraldas para cães, entre outros. O progresso nesse departamento não conhece limites…

Para hoje, temos uma solução para problemas causados pelas orelhas longas de certas raças de cães. Orelhonas se debatendo na tigela de comida? Ficando presas em galhos durante o passeio? Sujas a medida que o cachorro anda?

2. Cofrinho: a tendência do século XXI

Sabe o que é cofrinho? Bem, alguma mente brilhante decidiu fazer arte em cima disso – e patentear a “invenção”. O que é ótimo porque graças a invenção qualquer um pode ter o equivalente contemporâneo de um cofrinho mesmo em calças de cintura alta perfeitamente ajustadas. 

3. Barra de ajuste simples? Não, design patenteado.

Patentear uma invenção é tão 2007. Hoje é bem mais fácil e mais efetivo patentear designs! Que nem quando a Microsoft processou a Corel pelo design da barra abaixo:

Mas essa patente não é apenas risível, como também perigosa. Quantas barras de ajuste, cursores, botões e outros elementos altamente utilizados estão no repertório dos  parentes à espera de que um empreendedor desavisado ouse os colocar em seu produto.

4. Balanços de parquinho: patenteados. 

Aquele balanço pendurado em um galho de uma grande árvore? Lembra dele? Bem, se você se atrever a fazer um, você pode ser processado por isso!

5. O melhor carinho do mundo

O melhor amigo do homem merece o melhor.  Até mesmo um carinho e um afago sob demanda caso seu dono esteja ausente. Com vocês, o dispositivo de cafunés para o mascote doméstico:

 

Entendo que homem nenhum acharia ruim experimentar essa máquina. Olhe para o cachorrinho, o totó está claramente amando a experiência, então por que não seu dono?

6. Um graveto de plástico: patenteado! 

Não se trata de um graveto qualquer, mas um feito de qualquer material mais leve que água, florescente e quebrável em gravetos menores para mascotes menores. E se você combinar com um dispositivo para cafunés automáticos… Opa, espera, impossível! Tudo patenteado!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.