Somos uma das 100 empresas mais inovadoras do mundo

Oi, pessoal!

Os leitores regulares do meu blog sabem que eu ocasionalmente escrevo sobre alguns de nossos sucessos comerciais menos perceptíveis – mas, não menos importantes: aqueles relacionados às nossas patentes e como nos ajudam a combater – incrivelmente – não apenas cibercrimes, mas também trolls de patentes que nada fazem além de impedir o progresso tecnológico.

Bem, aqui está o mais recente: nos tornamos a primeira empresa russa a entrar no Top 100 de inovadores globais da Derwent! Viva!

O Top 100 da Derwent é uma classificação anual realizada pela empresa americana independente Clarivate Analytics que classifica as companhias mais inovadoras do mundo, tendo como base seus portfólios de patentes.

Clarivate escolhe o Top 100 segundo os quatro critérios apresentados abaixo:

  1. O êxito na solicitação de patentes. E como nossa equipe K pensa nos melhores produtos de segurança de TI do mundo – temos 100% de sucesso!
  2. A internacionalidade da inovação de uma empresa. Obter patentes na Rússia, Europa, EUA e China é uma tarefa séria – e cada região com possui requisitos diferentes. Mas nós gerenciamos tudo da mesma maneira.
  3. Com que frequência as patentes de uma empresa são citadas em outros lugares – referenciadas em aplicações de outras empresas (no nosso caso – TI)
  4. E por último, mas não menos importante: simplesmente quantas patentes uma empresa possui. Temos bastante.

Lembre-se: essa classificação não é apenas para empresas de TI. Portanto, não é fácil entrar na lista como uma empresa de TI. Talvez isso possa ser entendido quando você olha para as poucas outras empresas que estão na lista: Amazon, Google, Microsoft, Oracle e Symantec. Apenas seis no mundo inteiro entre as 100 melhores!

Uma conquista como essa se deve ao trabalho árduo de nossos advogados de patentes – um grupo tenaz, justo e trabalhador da Kaspersky. Desde que fundamos nosso departamento de Propriedade Intelectual em 2005, nosso portfólio de patentes aumentou de 0 para 891 em seis países diferentes! Além disso, temos 453 pedidos de patentes atualmente em revisão! Vencemos seis processos judiciais, dois ainda estão em andamento e perdemos… zero. E cerca de duas dúzias de reclamações contra trolls de patentes contra nós foram resolvidas fora dos tribunais (quando perceberam que não podiam nos passar para trás com seus truques e se safar).

Alguns podem questionar nossa abordagem de combate aos trolls: é preciso muito dinheiro, tempo, esforço e paciência. Mas, desde o início, decidimos não ceder e lutaremos contra eles sempre. Nunca negociar. Nunca comprometer. Nunca se acomodar fora do tribunal. Sempre evitamos qualquer reclamação contra nós com base na verdade, e cada uma das reclamações acaba sendo descartada. E essa postura não apenas nos orgulha de defender a justiça na proteção de ideias inovadoras que são muito úteis para todos, mas também faz sentido economicamente.

Oh, ¿eres un trol de patentes? Debes contribuir mucho a la sociedad. (Fuente)

Mas este não é o único reconhecimento que ganhamos em termos de patentes ultimamente. No verão deste ano, duas de nossas patentes foram incluídas nas ‘100 Melhores Invenções da Rússia em 2018’, publicadas pela Rospatent:

  1. “Um sistema e método para identificar novos dispositivos em interação entre um usuário e serviços bancários”; e
  2. “Métodos para detectar anomalias em elementos de páginas da web com base em estatísticas”.

O primeiro basicamente protege os usuários de bancos online de se tornarem vítimas de cibercriminosos. O segundo economiza muito tempo em verificações repetidas das características dos dispositivos após a atualização do software.

Mais uma vez – quero agradecer a todos da K, parte essencial no desenvolvimento  da tecnologia inovadora que foi patenteada para nos colocar no Top 100. Também, quero parabenizar nosso pessoal de Propriedade Intelectual por nos manter competitivos para chegar aos 100 melhores. Obrigado!

E agora, como sempre digo, voltem ao trabalho!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.