Seus jogos consomem muitos recursos? Descubra o nosso modo de jogo

Quase 30 anos atrás, em 1993, apareceu a primeira encarnação do celebrado jogo de computador Doom. E foi graças a ela que os poucos (imagine!) donos de computadores domésticos da época descobriram que a melhor forma de se proteger dos monstros era usar espingardas e serras elétricas.

Eu nunca fui muito ligado em jogos (simplesmente por falta de tempo e por estar muito ocupado); no entanto, ocasionalmente, após um longo dia de trabalho árduo, colegas e eu passávamos uma hora ou mais como atiradores em primeira pessoa, conectados em nossa rede local. Até lembro dos campeonatos corporativos de Duke Nukem – tabelas de resultados que viravam assunto na hora do almoço na cantina, e até apostas sendo feitas/pagas para quem vencesse! Portanto, os jogos nunca estiveram muito longe.

Enquanto isso, nosso antivírus apareceu – completo, com grunhido de porco (ative a legenda em inglês no canto inferior direito do vídeo) para assustar até mesmo e o mais temível dos cibermonstros. Os três primeiros lançamentos correram bem. Então veio o quarto. Ele veio com muitas novas tecnologias contra cibermeaças complexas, mas não havíamos pensado bem na arquitetura – e também não a testamos o suficiente. O principal problema era a maneira como o programa consumia recursos, tornando os computadores mais lentos. E o software em geral – e os jogos em particular – estavam se tornando cada vez mais exigentes de recursos a cada dia; a última coisa que alguém precisava era um antivírus ávido por processador e RAM.

Portanto, tínhamos que agir rápido. E foi o que nós fizemos. E então, apenas dois anos depois, lançamos nossa lendária sexta versão, que superou todos os outros antivírus em velocidade (e também em confiabilidade e em flexibilidade). E, nos últimos 15 anos, nossas soluções têm estado entre as melhores em desempenho.

Infelizmente, acredita-se que os leopardos nunca perdem suas manchas. Um problema de curto prazo que afetou o desempenho de computadores se tornou um mito – e alguns acreditam nele até hoje. Os concorrentes, é claro, ficaram felizes em ver esse mito crescer… a proporções míticas; mas nós não, logicamente.

Mas, o que essas recordações K tem a ver com Doom? Bom…

Não muito tempo atrás, a quinta versão de Doom foi lançada – Doom Eternal. E ela exige muitos recursos. É especialmente pesada quando jogada em speedrun. (Para aqueles que não são jogadores, speedrunning é quando um jogo é disputado para ser zerado o mais rápido possível. Isso é feito de forma competitiva, com jogadores gravando ou transmitindo ao vivo.) Portanto, decidimos que speedrunning seria uma boa maneira de acabar com qualquer último vestígio do mito sobre nosso kit ser muito faminto por recursos. Então, nos associamos à Assembleia Europeia de Speedrunner para organizar o campeonato de speedrun mais rápido do mundo em Doom Eternal – Break the Record: Live – em computadores com nosso produto instalado neles.

Esses speedrunners realmente levam um computador ao limite – a máquina precisa de um processador rápido, toneladas de RAM e uma super placa de vídeo especialmente para jogos. Ela também precisa da ciberproteção para se manter isolada – em toda a duração de um speedrun: o menor congelamento do sistema pode ser fatal para uma candidatura ao campeonato mundial. Inserimos nosso produto no modo de jogo, feito especialmente para jogos de alta octanagem.

Não que o nível de proteção seja reduzido de alguma forma com o modo de jogo ativado; apenas as verificações e atualizações programadas não são executadas, e também as notificações não são mostradas

Então, sete dos maiores speedrunners do mundo jogaram um dos jogos que mais consomem recursos em uma maratona de corrida de velocidade de 14 horas! Mas o antivírus seria capaz de se manter atualizado, ou melhor – manter-se fora do caminho?

Você pode adivinhar a resposta, eu acho: com certeza! Mas não só isso – o antivírus ficou fora do caminho durante a quebra do novo recorde mundial! Sim, o vencedor – Xiae, dos EUA – fez o speedrun em Doom mais rápido que alguém já fez, em uma hora e oito minutos, o que é 48 segundos mais rápido que o recorde mundial anterior (e cerca de 20 vezes mais rápido do que a velocidade de um jogador normal) .

Questionado sobre se o Kaspersky Internet Security fez alguma diferença, Xiae disse: ‘não notei diferença nenhuma’. Não parece um endosso à primeira vista – mas dê outra olhada: ‘não notei diferença’ – isso é exatamente o que era necessário: não atrasou seu jogo em nada! Afinal, no passado, em relação aos antivírus, Xiae costumava desligá-los para evitar uma queda de performance da CPU em momentos importantes. Em Doom Eternal, atingimos os limites da CPU o tempo todo, fazendo com que cada ciclo contasse.

PS: Eu descobri recentemente que a cabeça voadora do jogo se chama Cacodemon, um espírito maligno ou demônio. Também descobri que, na Idade Média, Cacodemonomania era considerada uma condição médica em que o sofredor estava convencido de que estava possuído por demônios. Bem, tudo o que direi é que nosso K-kit com o modo de jogo ativado não o livrará de demônios, mas protegerá seu computador de vírus, mesmo ao jogar Doom Eternal em velocidade de recorde mundial!

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.