Mais Arquivos. novembro 2020

Corona ou não: o sucesso da nossa primeira conferência online de parceiros

Temos uma tradição na K de ir à  banya con amigos todos os anos para organizar uma conferência para a qual convidamos nossos parceiros e colegas da indústria favoritos e mais valiosos. É um evento global para o qual as pessoas voam de todo o mundo, da América para a Austrália (ao contrário de nossas conferências regionais e funcionais de menor escala).

A tradição começou em 1999 (um ano de que me lembrava há não muito tempo) e durou 10 anos até que, em 2009, a dividimos em conferências regionais menores, pois as reuniões globais estavam ficando grandes demais. Assim nasceram as conferências independentes para: América, Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Austrália e Rússia e estados vizinhos.

De volta à conferência global, a primeira foi realizada em Moscou. No ano seguinte, em São Petersburgo, depois no Chipre, depois em Barcelona, ​​Malta e assim por diante em outras cidades costeiras do Mediterrâneo. Então, subimos e fomos para o Caribe, Rio de Janeiro e outros lugares exóticos. Para mais informações sobre estes e outros encontros internacionais, clique aqui .

Alguns anos depois, a conferência mundial foi dividida por regiões, mas decidimos recuperá-la (sim, mantendo a divisão por regiões). Escolhemos o maior país do mundo como tema e cenário (bem, por que não?). Em 2017 decorreu em Moscou (onde, como já disse, foi realizada a primeira conferência global de parceiros em 1999); em 2018, em São Petersburgo , e em 2019, em Sochi . Curiosamente, há 20 anos, essas cidades não poderiam ter sediado eventos dessa magnitude, mas hoje eu recomendaria para todos os tipos.

O que nos traz a este ano …

Normalmente, nossas conferências internacionais tradicionais de parceiros reúnem de 100 a 150 distribuidores e parceiros. Este ano estávamos a planejar (outra tradição!) mudar de cenário e festejar no circuito de Valência. Infelizmente, 2020 é … 2020. Mesmo assim, uma quarentena tediosa e irritante não é razão para não comemorar nossa festa internacional. Acabamos de nos adaptar: agora está online, bem, ao contrário, é um híbrido. O plano original era convidar cerca de 100 pessoas de 35 países diferentes. O melhor? 1800 de cerca de 150 países! // “Não subestime o poder de um evento online global, Luke” 😊

Na agenda desta conferência global híbrida: meu conceito de ciberimunidade, como o mundo está passando da era dos plásticos para a era da cibersegurança, nosso ecossistema de parceiros e produtos, como nossa empresa resistiu à tempestade de corona e análises e previsões tradicionais dos ciberninjas da equipe GReAT no cenário de ameaças.

Leia em:Corona ou não: o sucesso da nossa primeira conferência online de parceiros

Drones – chega de escândalos pela interrupção de aeroportos: estamos aqui para proteger você.

Há algumas semanas, este dispositivo misterioso, brilhante, claramente de alta tecnologia e futurista complementa a mobília minimalista do meu escritório em nossa sede. É tão brilhante e sofisticado e elegante e pós-moderno que sempre que recebo um visitante – o que não acontece frequentemente devido à nossa política geral do WFH – é a primeira coisa que eles notam, e a primeira pergunta é sempre, simplesmente, obviamente – “o que é isso?!”->

Leia em:Drones – chega de escândalos pela interrupção de aeroportos: estamos aqui para proteger você.

OpenTIP, segunda temporada: Pode entrar!

Um ano atrás, conversei com especialistas em segurança cibernética para informá-los sobre uma nova ferramenta que desenvolvemos. Nosso Portal Aberto de Inteligência de Ameaças (OpenTIP) oferece as mesmas ferramentas para análise de ameaças complexas (ou arquivos meramente suspeitos) que nossos ciberninjas GReAT usam. E muitas outras pessoas também os usam agora, testando zilhões de arquivos todos os meses.

Mas muita coisa mudou no ano passado, com praticamente todo o mundo tendo que trabalhar remotamente por causa do coronavírus, o que torna a vida mais difícil para os especialistas em segurança cibernética. Manter a segurança das redes corporativas tornou-se cem vezes mais problemático. Por mais precioso que fosse o tempo antes do COVID-19, ele é ainda mais valioso agora – e hoje, a solicitação que mais recebemos de nossos usuários mais sofisticados é simples e direta: acesso à API e limites de taxas mais elevados.

Vocês pediram, e nós atendemos.

Nova página inicial do Open Threat Intelligence Portal (Portal Aberto de Inteligência de Ameaças)

A nova versão do OpenTIP oferece registro de usuário, e eu recomendo fortemente que os visitantes regulares se registrem; uma grande parte da versão paga do Portal de Inteligência de Ameaças fica disponível quando você faz o registro.

Leia em:OpenTIP, segunda temporada: Pode entrar!