Corona ou não: o sucesso da nossa primeira conferência online de parceiros

Temos uma tradição na K de ir à  banya con amigos todos os anos para organizar uma conferência para a qual convidamos nossos parceiros e colegas da indústria favoritos e mais valiosos. É um evento global para o qual as pessoas voam de todo o mundo, da América para a Austrália (ao contrário de nossas conferências regionais e funcionais de menor escala).

A tradição começou em 1999 (um ano de que me lembrava há não muito tempo) e durou 10 anos até que, em 2009, a dividimos em conferências regionais menores, pois as reuniões globais estavam ficando grandes demais. Assim nasceram as conferências independentes para: América, Europa, Oriente Médio e África, Ásia-Austrália e Rússia e estados vizinhos.

De volta à conferência global, a primeira foi realizada em Moscou. No ano seguinte, em São Petersburgo, depois no Chipre, depois em Barcelona, ​​Malta e assim por diante em outras cidades costeiras do Mediterrâneo. Então, subimos e fomos para o Caribe, Rio de Janeiro e outros lugares exóticos. Para mais informações sobre estes e outros encontros internacionais, clique aqui .

Alguns anos depois, a conferência mundial foi dividida por regiões, mas decidimos recuperá-la (sim, mantendo a divisão por regiões). Escolhemos o maior país do mundo como tema e cenário (bem, por que não?). Em 2017 decorreu em Moscou (onde, como já disse, foi realizada a primeira conferência global de parceiros em 1999); em 2018, em São Petersburgo , e em 2019, em Sochi . Curiosamente, há 20 anos, essas cidades não poderiam ter sediado eventos dessa magnitude, mas hoje eu recomendaria para todos os tipos.

O que nos traz a este ano …

Normalmente, nossas conferências internacionais tradicionais de parceiros reúnem de 100 a 150 distribuidores e parceiros. Este ano estávamos a planejar (outra tradição!) mudar de cenário e festejar no circuito de Valência. Infelizmente, 2020 é … 2020. Mesmo assim, uma quarentena tediosa e irritante não é razão para não comemorar nossa festa internacional. Acabamos de nos adaptar: agora está online, bem, ao contrário, é um híbrido. O plano original era convidar cerca de 100 pessoas de 35 países diferentes. O melhor? 1800 de cerca de 150 países! // “Não subestime o poder de um evento online global, Luke” 😊

Na agenda desta conferência global híbrida: meu conceito de ciberimunidade, como o mundo está passando da era dos plásticos para a era da cibersegurança, nosso ecossistema de parceiros e produtos, como nossa empresa resistiu à tempestade de corona e análises e previsões tradicionais dos ciberninjas da equipe GReAT no cenário de ameaças.

A ideia de uma conferência online não era totalmente nova, mas levamos a organização mais a sério: no final, tivemos uma maratona online de quase 12 horas composta por vários eventos, todos na esteira da conferência de parceiros internacionais:

✅ Começamos com uma transmissão ao vivo de duas horas de um estúdio em Cingapura.

✅ Duas sessões internacionais de três horas em Moscou e Londres. E para parceiros em qualquer lugar do mundo verem: nós o transmitimos duas vezes.

✅ Entre as duas transmissões internacionais, tivemos um bate-papo de uma hora com parceiros da Europa, Oriente Médio, África e Turquia.

✅ Três frameworks temáticos: : B2C, B2B e Industrial.

Além disso, estamos preparando uma exposição online em 3D / 360 graus ( aberta a todos , por sinal). Os espectadores puderam visitar os diversos estandes virtuais para conhecer mais sobre nossos produtos, deixar comentários sobre como trabalhar conosco (e receber um modesto mas simpático brinde digital), conhecer as equipes regionais e fazer um tour virtual pela sede em Moscou.

Havia também a área de recreação virtual com um cinema onde se podiam ver os curtas do festival  Tomorrow Unlocked.

Mais alguns dados e estatísticas do evento:

✅ A transmissão ocorreu em três locais: Cingapura, Moscou e Londres.

✅  Em dois dias construímos nosso primeiro ciclorama no escritório de Moscou. Superfície: 18 m²; tinta utilizada: 30 litros!

✅ 1 dia e meio de ensaios, dos quais 16 horas foram gastos tentando estabelecer uma conexão entre os estúdios de gravação em Moscou e Londres. O bloqueio total em Londres desabilitou nossos canais VPN e protocolos SRT, mas finalmente conseguimos colocar tudo online .

✅ Virtualmente transportamos uma garota de Moscou para Londres para uma entrevista. Depois disso, devolvemos cuidadosamente a valiosa carga para casa.

✅ 160 gigabytes: o volume de conteúdo de vídeo de estúdio 3D, planos de fundo animados, gráficos de canal alfa e apresentações de Cingapura, Romênia e Miami.

✅ 24 testes COVID-19 com equipe de filmagem contratada em Moscou e 30 em Londres.

✅ 25 parceiros de Moscou e São Paulo compareceram pessoalmente à transmissão.

✅ A transmissão principal foi traduzida do inglês para 11 idiomas: japonês, chinês, coreano, russo, árabe, espanhol, português, alemão, francês, italiano e turco.

Para finalizar, aqui estão algumas fotos do evento:

Compartilhamos com colegas do filme cult soviético Kin-dza-dza anti-COVID gestos de saudação:

E estes são alguns dos nossos parceiros russos que puderam participar pessoalmente:

Acredito que, em termos de eficácia e escopo, esta conferência de parceiros foi a maior, a melhor e a mais global de todos os tempos. Pense nisso: se não houvesse uma pandemia, teria sido? De qualquer forma, colocamos agora o padrão para conferências virtuais tão alto que será interessante ver como tornar as coisas ainda melhores, com COVID ou sem COVID, no próximo ano …

 

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.