A aventura pela China continua

Yichang é uma cidade provincial relativamente pequena em Hubei com uma população de pouco mais de quatro milhões,  porém ela é várias vezes maior que Londres! Sua fama decorre fundamentalmente da barragem de Três Gargantas, da qual falei ontem. A vista da minha janela no hotel era a seguinte:

 

E essa é a vista do outro lado do hotel:

Algumas panorâmicas tiradas do avião. Peço desculpas por sua qualidade; elas foram tiradas através de uma janela bem suja da aeronave, fora que o ar na China não é exatamente limpo. Além do clima: úmido, nublado de modo que nas fotos não temos fumaça. Mesmo assim, em alguns lugares a poluição dos transportes e da indústria somam-se nessa questão.

Ao redor da cidade, temos paisagens de agricultura rural pontuadas por indústrias, e um pouco mais adiante, montanhas, penhascos, rios e reservatórios. Tudo junto forma uma paisagem bonita, imagino que sem a fumaça constante permeando tudo seria ainda mais belo; uma pena que não lavam as janelas de aviões…

Olha só! Ainda mais legal que o Meteora!

Muitos túneis cortam as montanhas tanto por ferrovias quanto rodovias. Aqui, por exemplo, marquei algumas:

Mas o que tinha de divertido por lá?…

Bem tem essa estrada nova. Parece perfeita. Único problema: vai de nada a lugar nenhum. Isso que é planejamento de cidades visionário:  que venham as estradas antes das habitações. Só na China mesmo :). A sinalização também já está em ordem!

dsc02787

Barragem de Gezhouba. Nada comparado a Três Gargantas, mas ainda assim impressionante:

Outra barragem não muito longe da cidade – Geheyan. A barragem se pronuncia no meio dos arredores montanhosos. Parece alta, mas é 25 metros mais baixa que Três Gargantas!

Geheyan Dam #China #ekinchina

A photo posted by Eugene Kaspersky (@e_kaspersky) on

 

O cenário aqui é obviamente incrível. Por exemplo, veja como as coisas são do chão:

E de um salto de bungee-jump. Outro salto de bungee-jump. Acho que estão me seguindo..

Esse é o restaurante FangWeng – atração local construída na parede do penhasco:

A comida também é muito boa. Como isso que estou prestes a comer. Você sabe o que é?

eda-0380

Vejo pelo outro lado:

eda-9727

E esse item? O que parece?

eda-9734

eda-9735

Tudo certo. Outra viagem rápida a China.

O que não consegui ver dessa vez fica para minha próxima viagem: Tiger Leaping Gorge e os Três Rios Paralelos. A julgar pelas fotos: imperdível.

LEIA COMENTÁRIOS 0
Deixe um comentário.